Relocação de Poste


24082020_01.jpg 

Nesta página você terá acesso a algumas informações úteis e saberá como solicitar o deslocamento/relocação ou remoção de poste de sua Unidade Consumidora. Sempre que desejar um deslocamento/relocação ou remoção de poste é necessário detalhar a solicitação para entender se existe risco de segurança.

Além disso, é muito importante que o solicitante tenha conhecimento sobre o valor médio desse serviço, pois conforme os artigos 44 e 102, da Resolução Normativa 414/2010 da ANEEL, é de responsabilidade o interessado o custeio das obras de deslocamento ou remoção de poste e rede.

Lembre-se, após registro da solicitação será realizada uma visita técnica para avaliar as características da obra e definição do custo e prazo para atendimento,  caso seja evidenciada uma negligência por parte do cliente (como por exemplo, obras próximas da rede), o mesmo poderá ser notificado sobre a sua participação financeira com relação aos custos da obra de intervenção de segurança.

Considera-se nestes casos, por exemplo, a solicitação de deslocamento de poste que não envolve risco de segurança, a exemplo de um deslocamento de um poste situado na frente de uma garagem. ​

CASA 1 pOSTE.jpg

Exemplo de Remoção/deslocamento sem risco a segurança

Considera-se nestes casos, por exemplo, a solicitação de deslocamento de rede que envolve risco de segurança, a exemplo de deslocamento próximo a fachadas, principalmente quando em obras. 

Para esses casos é válido lembrar que a nossa equipe realizará uma visita técnica para avaliar a situação e, caso seja evidenciada uma negligência por parte do cliente (como por exemplo, obras próximas da rede), o mesmo será notificado sobre a sua participação financeira com relação aos custos da obra de intervenção de segurança.  

CASA2 pOSTE2.jpg

Remoção/deslocamento com risco a segurança  

Poste - ok.jpg 
  Foto Panorâmica ​
Tombamento Poste.jpg 
 Numeração do Barramento
                                                                                                                                   
 
 


- Conta Contrato;
- Escritura do Imóvel;
- Planta Baixa emitida pela Prefeitura (A informação deve conter as delimitações do arruamento e a definição da calçada);
- Disponibilizar o número do Barramento do Poste (Numeração pintada no Poste); e
- Disponibilizar uma foto panorâmica do poste à ser deslocado.


Pessoa Física 

O titular (ou seu representante legal) deverá apresentar: 

- CPF (válido - caso não esteja nulo e/ou cancelado).

- Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI, no caso de indígenas.

Pessoa Jurídica​

- CNPJ válido.

- Inscrição Municipal e/ou Estadual (se houver).

- Estatuto ou contrato social da empresa.

- Representante legal: CPF - válido, RG ou, na ausência deste, outro documento oficial de identificação com foto e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI, no caso de indígenas.

- Ata de reunião assinada por todos os condôminos elegendo o síndico ou outro documento de designação do representante legal.

Documentação do Representante Legal:

- CPF (válido)

- Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, carteira de Trabalho, carteira de Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); 


ATENÇÃO:
Para efetuar a solicitação de serviço o solicitante não pode ter débitos vencidos junto à Neoenergia Celpe referentes a outras unidades.

Fique atento! Unidades situadas em Área de Proteção Ambiental ou de Patrimônio Histórico precisam de autorizações e orientações específicas. 

​​

Você poderá solicitar o serviço atravé dos nossos Canais de Atendimento :

Teleatendimento: 116

Atendimento a clientes fora da área de concessão: Ligar para 0800 024 2244​

Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala: Acessar o atendimento pelo 0800 701 0155