Serviços para você

 

Aqui você poderá efetuar vários serviços e solicitações de forma rápida, prática e com toda comodidade sem sair de casa.
 
Será um prazer tê-lo (a) como nosso cliente.

Confira algumas informações úteis e saiba como solicitar a ligação de sua Unidade Consumidora (baixa tensão).

Antes de gerar a sua solicitação de serviço é necessário estar com as instalações elétricas do padrão de entrada devidamente instalado e pronto para receber o medidor de energia elétrica.

O padrão de entrada é o conjunto de acessórios composto por caixa de medição, sistema de aterramento, disjuntor, condutores e outros componentes indispensáveis para que a Neoenergia Pernambuco realize a ligação de energia.

Caso tenha dúvida de como instalar o padrão de entrada, basta clicar no botão abaixo, e conheça todos os detalhes para realizar sua instalação com segurança.

Clique aqui e conheça o padrão de entrada​


Condições básicas para solicitar o serviço

• Nos casos de consumidores a serem ligados em alta tensão ou edifícios com quatro ou mais Unidades Consumidoras, será necessário submeter o projeto das instalações elétricas à aprovação da Neoenergia Pernambuco.​


Informações e documentos necessárias ao solicitar o serviço

Pessoa física

• Nome completo;
• Cadastro de Pessoa Física - CPF;
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas;
• Endereço completo e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Telefone e e-mail (se houver)
• Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);
• Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;

Pessoa jurídica

• Cópia do estatuto ou contrato social da empresa;
• Cópia do Contrato de Sucessão Comercial;
• Cópia do CNPJ da empresa;
• Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver);
• Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal;
• Cópia do CPF do representante legal;
• Cópia do documento oficial de identificação do representante legal;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc);
• Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;
 

DOCUMENTAÇÃO DO REPRESENTANTE LEGAL:

• CPF (válido).

• Carteira de Identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válida), Passaporte (válido).

 

Atenção:

1 - Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.

2 - Caso o imóvel esteja localizado em área rural, será necessário apresentar o documento de comprovação de posse do imóvel.

3 - Caso o CEP não seja identificado, será necessária a apresentação de um comprovante de residência ou declaração de endereço da prefeitura do município.​


OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ​ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:

Os prazos abaixo estão descritos apenas para ligações com obras. Verificar aplicabilidade de incluir os prazos das conexões sem necessidade de obra. 

• Ligação em tensão secundária - Baixa tensão (380/220V): 30 (trinta) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações;
• Ligação em tensão primária - Alta tensão (13.800V): 45 (quarenta e cinco) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações;
• Esses prazos terão como objetivo elaborar os estudos, orçamentos e projetos e informar por escrito o prazo para conclusão das obras de distribuição, bem como a eventual necessidade de participação financeira.
 
Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita.
 
Como solicitar 
As ligações residenciais podem ser solicitadas aqui no site na Agência Virtual. As demais podem ser solicitadas nas lojas de atendimento da Neoenergia Pernambucorede credenciada de Serviços Comerciais que efetuam atendimento ou teleatendimento 116.

Solicite uma nova ligação, clicando aqui.​
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Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débito na Conta Contrato;
• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.

OBS.: A comprovação da quitação com a Neoenergia Pernambuco poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome completo;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço

Serviços Taxados 

Solicite a religação de energia pelos canais de atendimento abaixo


WhatsApp​
 

App: Baixe nosso aplicativo pela Go​ogle Play ou Appl​e Store​;

Teleatendimento 116;

Lojas de Atendimento.

Condições básicas para solicitar o serviço
• O novo endereço tem que ser no Estado de Pernambuco.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome completo do responsável pelo recebimento da conta;
• Telefone para contato;
• Número das Contas Contrato que você quer alterar;
• Número da Conta Contrato no qual consta o endereço que deseja receber sua(s) conta(s) Neoenergia Parnambuco;
• Endereço completo, inclusive com o CEP, do local de entrega da conta de energia;
• Complementação do endereço da entrega da conta (ex.: empresa, aptº, em atenção a...).

Valor do serviço
Clique aqui ​e consulte a tabela de preços de serviços taxados.


Como solicitar

Atravé do telefone 116, lojas da Neoenergia Pernambuco ou na rede credenciada da Neoenergia Pernambuco Serviços Comerciais.


Condições básicas para solicitar o serviço
• Não há qualquer condição para solicitar a via para pagamento.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.

Formas e prazos para recebimento da Via para pagamento
• O cliente pode retirar a Via para pagamento de imediato pela Internet;
• Dirigindo-se a uma das Unidades da Neoenergia Pernambuco Serviços Comerciais e Totem.

Valor do Serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar
• ​Aqui no site na Agência Virtual, nas Lojas da Neoenergia Pernambuco ou na rede credenciada  Neoenergia Pernambuco Serviços Comerciais que efetuam atendimento.

Condições básicas para solicitar o serviço
• Não há qualquer condição para solicitar a segunda via da conta.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.

Valor do Serviço
• Não há de taxa cobrança para este serviço solicitado pela internet e na rede credenciada da Neoenergia Pernambuco Serviços Comerciais, nas Lojas da Neoenergia Pernambuco é cobrada a taxa de 2ªVia conforme tabela de preço de serviços taxados, para consultar clique aqui​.

Como solicitar
• ​Aqui no site na Agência Virtual, pelo whatsApp da Neoenergia Pernambuco, nas Lojas de atendimento, ou na rede credenciada da Neoenergia Pernambuco Serviços Comerciais que efetuam atendimento.

Condições básicas para solicitar o serviço
• Não existir débitos na Neoenergia Pernambuco.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome do responsável;
• Endereço completo;
• Telefone para contato;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Período inicial e final da Declaração;
• Motivo da Declaração.

Valor do Serviço

• Para consultar valor do serviço clique aqui​.

Como solicitar

• Aqui no site na Agência Virtual ou nas lojas de atendimento da Neoenergia Pernambuco.


Condições básicas para solicitar o serviço
• Não há qualquer condição básica para solicitar informação de débito.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar
• ​Aqui no site na Agência Virtual, no App, WhatsApp da Neoenergia Pernambuco, lojas de atendimento ou na rede credenciada da 
Neoenergia Pernambuco Serviços Comerciais que efetuam atendimento ou pelo telefone 116.

Obs.: Na solicitação feita pela Internet não serão discriminados os serviços.

Desligamento Definitivo da Unidade Consumidora

Você sabe o que é desligamento definitivo ou quando deve ser solicitado?

O desligamento definitivo acontece para encerrar o fornecimento de energia elétrica da unidade consumidora e deve ser solicitado pelo titular da conta contrato ou seu representante legal.

Se você está de mudança, vendeu, alugou, vai demolir ou não tem mais interesse em utilizar energia no imóvel, lembre-se de nos avisar! Solicite o desligamento da unidade.

Ao solicitar o desligamento você encerra seu contrato com a nossa distribuidora, evitando a geração de novos débitos caso um terceiro passe a utilizar o imóvel. 

Você pode solicitar o desligamento da unidade pela nossa Agência Virtual (clique aqui​), Teleatendimento (através do 116) ou em uma de nossas Lojas de Atendimento. 

Confira quais os documentos necessários:  

Pessoa Física

• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); 
• Para o caso de Indígena, apresentar: Registro Administrativo de Nascimento Indígena – RANI. 

Pessoa Jurídica

• Estatuto ou contrato social da empresa;
• Contrato de Sucessão Comercial se for o caso;
• CNPJ da empresa (válido);
• Ata ou outro documento de designação do represe​​​ntante legal;
• Documentação do Representante Legal
• CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
• Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
• Registro Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas
E atenção, é muito importante que o relógio esteja com livre acesso!

Após solicitar o desligamento definitivo, a nossa equipe irá até sua unidade para retirar o relógio (medidor) e então gerar a fatura final, baseada na leitura feita no momento da retirada. O consumo da fatura final, será então referente ao período entre a leitura feita no mês anterior e a leitura realizada no dia do desligamento (retirada do relógio).

Para sua melhor comodidade, no momento da solicitação deste serviço faça o cadastro da sua fatura por e-mail.  Além da fatura por e-mail disponibilizamos a segunda via através do nosso site e, se preferir, ainda existe a opção de cadastrar um endereço alternativo para o recebimento. Mas, nesse último caso, será cobrada taxa de entrega.

Fique atento e não se esqueça de realizar o pagamento da fatura final, pois mesmo após o desligamento essa conta poderá ficar pendente em seu nome, o que pode causar a negativação se permanecer em aberto.


Na sua residência existe uma pessoa que depende de equipamentos elétricos indispensáveis à vida?

Quando ocorre a falta de luz por um defeito na rede ou pelo clima, as residências que possuem clientes que dependem desses equipamentos tem o reestabelecimento da energia priorizado.

Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.

Mas para ter direito a esse atendimento diferenciado, é importante que você nos informe sobre essa condição especial e faça o cadastro da sua unidade em uma categoria especial.

Como se cadastrar?

Fale com a gente por meio dos nossos canais de atendimento ou vá até uma das nossas Lojas de Atendimento com os seguintes documentos:

*RG e CPF do titular da conta contrato;
*RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;
*Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos;
*Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou seu representante [PDF].

Observação: Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.

Condições básicas para solicitar o serviço
• Não há qualquer condição para solicitar a vistoria na Unidade Consumidora.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;
• Motivo da solicitação.

Valor do serviço
• Monofásica Baixa tensão: R$ 
6,68 (seis reais e sessenta e oito centavos);
• Trifásica Baixa tensão: R$ 
19,11 (dezenove reais e onze centavos);
• Média ou Alta tensão: R$
57,40 (cinquenta e sete reais e quarenta centavos);
• Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 
2.388 DE 24 DE ABRIL DE 2018.

Como solicitar
Através do site www.neoenergiapernambuco.com.br, nas Lojas de Atedimento, nos estabelecimentos credenciados ou através do telefone 116 durante 24h.
Se você comprou ou alugou um imóvel, solicite a troca de titularidade para o seu nome. 

Confira abaixo como solicitar:  

Documentação necessária: 

Pessoa Física
 CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
 Comprovante de posse do imóvel (Contrato de Compra e Venda, Contrato de Aluguel, IPTU, Carta de Arrematação de Imóvel em Leilão, Declaração de Residência da Prefeitura, entre outros);
 Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
 Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas

Pessoa Jurídica
 Estatuto ou contrato social da empresa;
 Contrato de Sucessão Comercial se for o caso;
 CNPJ da empresa (válido);
 Inscrição Municipal/Estadual (se houver);
 Comprovante de posse do imóvel (Contrato de Compra e Venda, Contrato de Aluguel, IPTU, Carta de Arrematação de Imóvel em Leilão, Declaração de Residência da Prefeitura, entre outros);​
 Ata ou outro documento de designação do representante legal;
 Documentação do Representante Legal
 CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
 Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, *Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
 Registro Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas

Fique atento! O serviço poderá ser negado caso o novo titular possua débitos no seu CPF vinculados a distribuidora, mesmo em outros endereços. E em caso de débitos no imóvel, será necessária a apresentação da documentação que comprove vínculo ou propriedade do imóvel em uma de nossas Lojas de Atendimento ou Rede Credenciada ou pelo nosso WhatsApp (81) 3217-6990. 

Clique aqui para fazer sua solicitação.​

Condições básicas para solicitar o serviço
• Em intervalo não inferior a 12 meses do pedido inicial.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.

Como solicitar
• ​Aqui no site na Agência Virtual, nas Lojas da Neoenergia Pernambuco ou na rede credenciada Neoenergia Pernambuco Serviços Comerciais que efetuam atendimento ou pelo telefone 116.

Condições básicas para solicitar o serviço
• Não há qualquer condição para solicitar a verificação.

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço
Se os níveis apurados estiverem dentro dos limites mínimos e máximos permitidos pela legislação os valores a serem cobrados serão:
• Monofásica Baixa tensão: R$ 8,38 (oito reais e trinta e oito centavos);
• Trifásica Baixa tensão: R$ 16,76 (dezesseis reais e setenta e seis centavos);
• Alta tensão: R$ 93,18 (noventa e três reais e dezoito centavos);
• Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 2.226, de 25/04/2017.

Como solicitar
• ​Através do site www.neoenergiapernambuco.com.br, nas Lojas de Atendimento, estabelecimento comerciais que efetuam atendimento ou pelo telefone 116 durante 24h.
Condições básicas para solicitar o serviço
• Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;
• Não existir débito na Conta Contrato;

Informações necessárias ao solicitar o serviço
• Nome do requerente;
• Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
• Telefone para contato;
• Pontos de referência da Unidade Consumidora.

Valor do serviço



Tipo de Ligação

Tensão

Limite

Valor

Monofásico para Trifásico

380/220

Até 15kW

R$ 279,49

- Para alteração de Trifásico para Monofásico não haverá custo.

Obs.: Se houver necessidade de projeto, o orçamento será informado após elaboração do mesmo.
 
Como solicitar
• Através do site www.neoenergiapernambuco.com.br, nas Lojas de Atedimento, nos estabelecimentos credenciados que efetuam atendimento ou através do telefone 116 durante 24h.


O que significa Ressarcimento de Danos Elétricos?

Trata-se de eventuais danos comprovados em equipamentos elétricos, que acontecem por conta da rede de distribuição de energia elétrica.

Conheça aqui algumas informações importantes para iniciar a solicitação de ressarcimento de danos elétricos em aparelhos.

- A solicitação deve ser realizada apenas pelo titular da unidade consumidora ou seu representante legal;


- O prazo máximo para registrar a solicitação é de 90 dias corridos, da data provável da ocorrência do dano elétrico;


Reunimos todas as informações e possíveis dúvidas para que você entenda como e quando solicitar o seu ressarcimento.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS


Nós da Neoenergia Pernambuco temos o compromisso de aprimorar a qualidade do nosso serviço, aliado ao cuidado no atendimento de cada cliente. 

Para melhor atender as suas expectativas, sugira como podemos melhorar o nosso atendimento. Por isso, quando precisar faça o registro da sua manifestação, elogio, solicitação, reclamações ou sugestão por meio de um dos nossos canais de atendimento:

 - Teleatendimento;
 - Lojas de Atendimento;
 - Rede Credenciada Neoenergia Pernambuco.​ 

Você sabe de quem é a responsabilidade pela poda preventiva de árvores? 

É da Prefeitura Municipal da sua cidade! 

Nós da Neoenergia Pernambuco realizamos a poda apenas quando os galhos já estão próximos ou em contato com a rede elétrica, para prevenir acidentes e não comprometer a qualidade da energia.​

Agora que você ja sabe, se ainda deseja solicitar o serviço, clique aqui​​ para fazer o registro.

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) traz ainda mais segurança pra você, pois visa garantir a proteção dos seus dados pessoais. Pensando nisso, atualizamos nossa Política de Privacidade para reforçar o nosso compromisso de transparência com os nossos clientes.

Caso queira fazer alguma solicitação relativa à  LGPD, entre em contato com lgpdcomercial.pe@neoenergia.com enviando documento com foto do titular (CNH ou RG) e formulário devidamente preenchido. É só clicar aqui​ para baixar o formulário!

Nós, da Neoenergia Pernambuco, prezamos pela sua privacidade e respeitamos os direitos que possui sobre os seus dados! Para saber mais sobre a nossa política de privacidade, acesse aqui​​ e confira. 

Conte sempre com a gente!

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