Seu espaço na Agência Virtual

 

Bem vindo a nova Agência Virtual da Neoenergia Pernambuco!

A partir de agora, é preciso ter login e senha para para acessar os nossos serviços.

Clique aqui para entrar na área logada ou se cadastrar.

Pensando em você, criamos um vídeo, nele você pode visualizar como realizar seu primeiro acesso, clique aqui e assista.

Nosso objetivo é te ajudar para que aproveite ao máximo todos os serviços que disponibilizamos para você com ainda mais privacidade.

Além disso, também estruturamos esse espaço com perguntas e respostas para orientá-lo sobre o processo de cadastro de login e senha de acesso à nossa Agência Virtual. 

Confira e informe-se!

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Estamos sempre pensando nas melhores soluções para proteger suas informações e tornar nossos processos cada vez mais seguros. Por isso, a partir de agora, o acesso à Agência Virtual será realizado por meio de login e senha (cadastrados por você, cliente), esse passo é a garantia que suas informações de cadastro e conta estarão sempre protegidas. Além disso, essa mudança está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.
Sim. O acesso agora será realizado por meio do login e senha cadastrados por você. Essa proteção permite que apenas o portador das informações de cadastro visualize os dados armazenados na conta. 
Sim. A partir de agora, todos os clientes da Neoenergia Pernambuco só poderão acessar a Agência Virtual com o login e a senha cadastrados por eles.
Qualquer pessoa que seja responsável pela conta contrato, ou que tenha acesso aos dados cadastrais do titular da conta de energia, poderá para realizar o cadastro de login e senha.
Sim, o acesso à 2ª via de conta no site mudou, agora é preciso realizar cadastrar cadastrar login e senha.

Mas você também pode receber sua fatura por meio de nossos canais digitais, veja como:

WhatsApp – Essa ferramenta traz agilidade, praticidade, segurança e você também ajuda o meio ambiente ao evitar o uso de papel. 

Mande uma mensagem para o número (81) 3217-6990;
Selecione a opção 3, de 2ª Via;
Digite o número de sua conta contrato;
Confirme os 6 primeiros dígitos do CPF ou CNPJ que deseja a 2ª via;
Digite o número que corresponde à fatura que você deseja a 2º via;
Escolha o número que corresponde à opção que você deseja receber esta 2ª via, se em PDF ou código de barras.

Por meio do WhatsApp, você pode aproveitar a oportunidade para cadastrar sua conta em formato digital. E o melhor, você ainda escolhe como quer receber: por e-mail, no próprio Whatsapp ou por SMS. 
 
Além de ser uma atitude sustentável, você não corre o risco de perder sua fatura e pode acessar seu comprovante de residência de forma rápida e prática.

Para cadastrar o recebimento sua fatura por WhatsApp, e-mail ou SMS, clique aqui​. Caso prefira, clique aqui​ e acesse nosso site.

Aplicativo –  Além de gratuito, você pode acessar de forma prática e segura diversos serviços, como 2ª via para pagamento, religação, falta de energia, histórico de consumo e consulta de dívidas. 

Baixe nosso aplicativo pela Google Play ou Apple Store​ e tenha todos esses serviços na palma da sua mão.

Para realizar seu cadastro de login e senha, primeiramente, será preciso seguir os passos abaixo:

Acesse a Agência Virtual clicando aqui​;

Na página que abriu, clique em “cadastrar”. Caso prefira, clique aqui​ e seja redirecionado automaticamente;

Agora, nesta etapa de cadastro, você vai inserir o CPF (em caso de Pessoa Física) ou o CNPJ (em caso de Pessoa Jurídica) vinculado à conta contrato. Veja, abaixo, as informações que serão solicitadas para cada perfil.


Pessoa Física: Para cadastrar o login e senha é preciso ter em mãos CPF, RG, nome completo e data de nascimento do titular da conta contrato. Após inserir estes dados, será solicitado o cadastro de uma senha de sua escolha, que deverá seguir as seguintes regras:

Ter no mínimo 8 caracteres que podem ser letras (maiúsculas ou minúsculas) e números, mas não podem ser sequenciais (usar a senha 12345678, por exemplo);

Não pode conter partes do CPF e não pode ter sequências repetidas (1,2,1,2,1,2). 

Logo após cadastrar a sua senha, será necessário a confirmá-la.

Precisamos que você mantenha o número de seu celular com DDD e seu e-mail sempre atualizados. É importante que tenha acesso ao e-mail cadastrado, pois encaminharemos um código de verificação por ele.


Pessoa Jurídica: Para cadastrar o login e senha é preciso ter em mãos o CNPJ, Razão Social e Número do Cliente.

Observação: caso você seja um cliente novo, o Número do Cliente não será solicitado.

Você pode localizar o número do cliente em sua conta, no campo sinalizado abaixo: ​


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Após inserir estes dados, será solicitado o cadastro de uma senha de sua escolha, que deverá seguir as seguintes regras:


Ter no mínimo 8 caracteres que podem ser letras (maiúsculas ou minúsculas) e números, mas não podem ser sequenciais (usar a senha 12345678, por exemplo);

Não pode conter partes do CPF e não pode ter sequências repetidas (1,2,1,2,1,2). 

Logo após cadastrar a sua senha, será necessário a confirmá-la.

Precisamos que você mantenha o número de seu celular com DDD e seu e-mail sempre atualizados. É importante que tenha acesso ao e-mail cadastrado, pois encaminharemos um código de verificação por ele.

O cliente do Grupo A tem um portal específico para solicitar os serviços. Caso ainda não tenha realizado seu cadastro de login e senha, siga os passos abaixo:

Acesse o Portal de Clientes Corporativos clicando aqui​;
No portal, clique em “entrar” no canto superior direito;
Clique em “primeiro acesso” e preencha as informações solicitadas para cadastrar login e senha.

Ao acessar a área de login, clique em “esqueci minha senha” para que enviada, ao e-mail cadastrado, uma mensagem com as orientações para recuperação da senha.


Observação: 
Caso você não se lembre do e-mail cadastrado ou perceba que o e-mail não está mais ativo, será necessário entrar em contato com um dos nossos canais de atendimento para que seu cadastro seja alterado. Para isso, você precisa ser o titular da conta ou responsável legal pelo imóvel.

Você pode entrar em contato com o nosso atendimento atendimento por meio de: 

• Atendimento via WhatsApp - Envie uma mensagem para (81)3217-6990​ ou acesse o link, clicando aqui​:

• Atendimento Telefônico – Por meio do telefone 116 (ligação gratuita), você pode alterar (e-mail e telefone) sendo titular ou representante legal pelo imóvel, confirmando o CPF/RG e data de nascimento.

 Atendimento Presencial – Você pode alterar seu cadastro comparecendo a uma de nossas lojas ou rede credenciada de atendimento. É preciso estar com CPF e Documento Oficial com Foto (RH, CNH etc.).

Observações: mantenha sempre o telefone e e-mail de contato atualizados.

Lembre-se: em virtude dos Decretos Municipais, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o atendimento em sua cidade pode estar com horário diferenciado de atendimento ou fechado. clique aqui​ e consulte o atendimento da sua cidade.

Você também pode agendar seu atendimento previamente. Clique aqui e escolha o dia e horário que deseja ser atendido.​

A ativação de login é enviada para o e-mail que foi inserido no ato do cadastro. Caso não consiga localizá-lo, confira a caixa de spam ou no lixo eletrônico, ele pode ter sido redirecionado para algum desses espaços. 


Também é importante que você permita, em seu provedor de e-mail, o recebimento das mensagens da Neoenergia Pernambuco. 

Nas situações em que o e-mail cadastrado esteja incorreto ou não tenha mais acesso, é necessário efetuar a atualização cadastral.


a) Se for Gmail verifique as abas 'Principal", "Social' e "Promoções":

Imagem1.png
b) Se for Hotmail (Outloook) verifique as abas “Destaques” e “Outros”:
Imagem2.png

Você deverá acessar a área logada com o login e senha, clicar em “acessar” e quando aparecer a mensagem:

“Para fazer o login, você precida ativar seu cadastro, clique aqui para reenviar seus dados”

Ao clicar,  você deverá colocar o celular e o e-mail corretos (revise antes de enviar) e seguir as orientações para receber o e-mail de ativação.​

Será necesário solicitar uma nova senha. Para isso, basta clicar em “Esqueceu a senha” e seguir as instruções.

Você precisará realizar a atualização cadastral e, para isso, você precisa ser o titular da conta ou o responsável legal pelo imóvel. 


Veja nossos meios de atendimento:

• Atendimento via WhatsApp - Envie uma mensagem para (81)3217-6990​ ou acesse o link, clicando aqui​:
 
• Atendimento Telefônico – Por meio do telefone 116 (ligação gratuita), você pode alterar (e-mail e telefone) sendo titular ou representante legal pelo imóvel, confirmando o CPF/RG e data de nascimento.

 Atendimento Presencial – Você pode alterar seu cadastro comparecendo a uma de nossas lojas ou rede credenciada de atendimento. É preciso estar com CPF e Documento Oficial com Foto (RH, CNH etc.).

Observações: mantenha sempre o telefone e e-mail de contato atualizados.

Lembre-se: em virtude dos Decretos Municipais, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o atendimento em sua cidade pode estar com horário diferenciado de atendimento ou fechado. clique aqui​ e consulte o atendimento da sua cidade.

Você também pode agendar seu atendimento previamente. Clique aqui​ e escolha o dia e horário que deseja ser atendido.​​

Se você recebeu o e-mail e não consegue visualizar o link, é necessário cadastrar o e-mail da Neoenergia Pernambuco como "confiável" no próprio gerenciador de e-mails (Gmail, Hotmail/Outlook etc.). 

Após essa liberação, o link pode ser exibido de imediato. Caso negativo, será necessário solicitar o reenvio do e-mail.

Você deve procurar o atendimento da Neoenergia Pernambuco para realizar a atualização cadastral. Para isso, você precisa ser o titular da conta ou o responsável legal pelo imóvel.

Basta nos procurar por meio de um de nossos canais de atendimento:

• Atendimento via WhatsApp - Envie uma mensagem para (81)3217-6990​ ou acesse o link, clicando aqui​:
 
• Atendimento Telefônico – Por meio do telefone 116 (ligação gratuita), você pode alterar (e-mail e telefone) sendo titular ou representante legal pelo imóvel, confirmando o CPF/RG e data de nascimento.

 Atendimento Presencial – Você pode alterar seu cadastro comparecendo a uma de nossas lojas ou rede credenciada de atendimento. É preciso estar com CPF e Documento Oficial com Foto (RH, CNH etc.).

Observações: mantenha sempre o telefone e e-mail de contato atualizados.

Lembre-se: em virtude dos Decretos Municipais, em razão da pandemia do Coronavírus (Covid-19), o atendimento em sua cidade pode estar com horário diferenciado de atendimento ou fechado. Clique aqui​​ e consulte o atendimento da sua cidade.

Você também pode agendar seu atendimento previamente. Clique aqui​ e escolha o dia e horário que deseja ser atendido.​​

​É necessário que você realize a atualização cadastral em um de nossos canais de atendimento (confira a resposta da pergunta 14).

​É necessário que você realize a atualização cadastral em um de nossos canais de atendimento (confira a resposta da pergunta 14).

É necessário que você realize a atualização cadastral em um de nossos canais de atendimento. (confira a resposta da pergunta 14).

Não precisa se preocupar, na Neoenergia Pernambuco segurança é prioridade e os seus dados estão sempre protegidos.