A cerca de uma semana para o início do Carnaval, a Neoenergia Pernambuco intensificou o atendimento aos interessados em solicitar ligações provisórias para os dias de Momo, nas cidades do Recife e de Olinda. Os ambulantes que desejarem contar com o fornecimento de energia regular durante o período precisam fazer o pedido e atender alguns pré-requisitos para a execução do serviço. Pensando na comodidade dos seus clientes, distribuidora estará com dois atendimentos itinerantes. Em Recife, equipes da concessionária, juntamente com a Prefeitura, estarão até a próxima quinta-feira (16), das 9h às 16h, na Rua José Higino, 77, bairro da Madalena. Em Olinda, o atendimento acontece até a próxima quinta-feira (16), das 9h às 16h, na Estrada do Bonsucesso, 306, no bairro do Bonsucesso.
Entre as exigências do setor elétrico para a realização de uma ligação provisória estão a autorização do uso do solo pela prefeitura, a declaração da carga que será utilizada e o pagamento da taxa única de vistoria, ligação e desligamento. O padrão de entrada e o aterramento do sistema também são de responsabilidades do cliente. É importante ressaltar que o local ainda precisa atender aos critérios técnicos e de segurança.
“Hoje, os atendimentos itinerantes nos permitem agir de forma célere para garantir o atendimento provisório para os ambulantes do Recife e Olinda. Além disso, temos 29 lojas de atendimento e 163 pontos Neoenergia Serviços espalhados pelo Estado para atender aos nossos clientes. Quanto antes tivermos esses pedidos, poderemos nos planejar e atender no mais curto espaço de tempo possível”, afirmou o gerente de atendimento da Neoenergia Pernambuco, Gustavo Santos.
É importante ressaltar que a Neoenergia Pernambuco estará com 800 eletricistas nas ruas de todo o Estado para acompanhar os pontos de folia e retirar qualquer tipo de ligação clandestina que estiver sendo feita para atender qualquer tipo de cliente.
“Nossa tolerância com ligações clandestinas será zero. Só no início deste ano, a Neoenergia já tirou mais de cinco mil ligações clandestinas da rede de distribuição de energia em todo o Estado. Por isso, estamos chamando a atenção para o uso indevido da energia contribuindo para o risco de acidentes. Não é admissível uma pessoa subir no poste e fazer uma gambiarra em tempo algum, mas no Carnaval a situação é ainda mais sensível, porque é muita gente aglomerada. Qualquer intervenção indevida na rede pode ser fatal”, afirmou o supervisor de recuperação de energia da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.