As ações visando o período junino em Petrolina começaram ainda no primeiro trimestre deste ano, quando foram inspecionadas duas subestações Petrolina e Dom Avelar e três alimentadores, que atendem cerca de 160 mil clientes. Além disso, foram realizadas aproximadamente 250 podas em árvores que estavam em contato ou muito próximas à rede de distribuição. Mais de 70 km de rede foram inspecionados com aparelho termográfico para identificar e corrigidos pontos quentes nos circuitos, evitando futuros defeitos.
O sistema de distribuição que supre o município foi reforçado com a substituição de 5,25 quilômetros de rede de média tensão convencional por cabos protegidos. Além disso, a rede de baixa tensão recebeu 24,32 quilômetros de cabos multiplexados, fiação isolada que confere mais confiabilidade ao fornecimento de energia e segurança para a população.
Foram instalados, ainda, 17 religadores, visando a qualidade do fornecimento e maior velocidade no restabelecimento de energia em casos de interrupção. Os religadores conferem uma agilidade de até 60 segundos para o restabelecimento do fornecimento, caso necessário. As intervenções estão sendo executadas por equipes especializadas, evitando assim, necessidade de suspensão do fornecimento de energia durante as ações.
OBRAS – As ações voltadas para o São João deste ano, em Petrolina, fazem parte de um planejamento estruturado pela Neoenergia Pernambuco com a finalidade de oferecer um serviço cada vez melhor para os petrolinenses. No último ano, foi realizada a troca do transformador da Subestação Rajada, beneficiando 3.500 clientes.
Uma nova subestação está sendo concluída em Petrolina, a SE Massangano III, às margens da PE 428. O empreendimento vai proporcionar mais disponibilidade de energia e facilitar a operação em outras 10 subestações da região. No total, serão 53,7 mil clientes beneficiados. A intenção é que o empreendimento seja energizado nas próximas semanas.
ESQUEMA ESPECIAL – A
Neoenergia coloca em operação, a partir do próximo dia 17 de junho, o esquema especial de São João, em Petrolina. Até o encerramento das comemorações, no dia de São Pedro (29), cerca de 30 profissionais estarão se revezando em escalas de plantão ininterrupto. Foram mobilizados técnicos, eletricistas, engenheiros e coordenadores extras para monitorar o fornecimento e atuar em possíveis situações emergenciais.
Para imprimir maior agilidade ao atendimento, equipes ficarão próximo ao Pátio de Eventos, de onde poderão ser deslocadas em eventuais ocorrências ao fornecimento.
LIGAÇÕES PROVISÓRIAS - A Neoenergia Pernambuco reforça o alerta de segurança para gestores públicos, organizadores de festas e comerciantes (barracas de fogos de artifício, alimentos e bebidas) para importância do uso das ligações provisórias de energia elétrica durante o São João.
“O São João é uma festa que reúne milhares de pessoas, em vários locais do Estado. Por isso, o cuidado com a ligação provisória deve ser redobrado, pois garante não apenas o fornecimento de qualidade, como a segurança de todos. A ligação clandestina, além de crime, representa risco para quem faz e para quem está próximo, além de comprometer o fornecimento de energia”, alerta o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral.
É importante deixar claro que, por questão de segurança, não é possível fazer ligações provisórias de cargas móveis em carroças, vans e caminhões. Ligações clandestinas que porventura forem identificadas nos locais de festas serão retiradas imediatamente pelas equipes técnicas. Os valores consumidos serão cobrados retroativamente e o infrator pode responder judicialmente por furto de energia.
As solicitações podem ser feitas pelo nosso canal WhatsApp (81) 3217.6990, nas lojas de atendimento ou na rede credenciada da Neoenergia Pernambuco espalhada por todo o Estado. O pedido precisa ser realizado com antecedência de, pelo menos, cinco dias úteis do início da utilização do fornecimento da energia elétrica.
Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:
• Alvará de funcionamento emitido pela prefeitura ou órgão responsável, em locais públicos;
• Contrato de locação em casos de local particular ou documento de propriedade;
• Cópia do contrato social ou requerimento de empresário (se pessoa jurídica);
• RG e CPF.
Ao declarar informações como a carga a ser utilizada e o período de uso da energia, o cliente receberá uma “Fatura de Caução” e “taxa de serviço” que poderá ser paga no ato do atendimento por meio de cartão de débito ou na rede bancária, e deverá reapresentada paga no atendimento para liberação da ligação.
Ao ser feito o pedido, o “padrão de entrada” deverá estar pronto para receber a ligação provisória de energia.