Resíduos eletrônicos valem descontos na conta de energia da Celpe

11/02/2020

vale-luz.jpg
O projeto Vale Luz da Celpe, que concede descontos na fatura de energia em troca de materiais recicláveis, acaba de ganhar mais uma novidade. Agora, é possível trocar, também, resíduos eletrônicos como celular, televisores e impressoras para obter o benefício. Os interessados podem entregar os materiais no container do Vale Luz localizado no Shopping Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e nas tendas itinerantes – que têm a programação divulgada no site (clique aqui e acesse).
 
Entre os requisitos para a entrega do material, o aparelho precisa estar com a placa de circuito eletrônico completo dentro do equipamento e, no ato da troca,  os objetos devem estar separados, limpos e secos. São aceitos materiais como monitor, CPU, notebook, televisão, celular, impressora, copiadora, ventilador etc. A bonificação do resíduo eletrônico será de R$ 0,15 por cada quilo do material coletado.
 
Além dos novos itens aceitos, o projeto segue recebendo materiais como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente e produtos de higiene), além de óleo vegetal (de cozinha).

Apenas em 2019, mais de 230 toneladas de materiais foram entregues nos pontos de coleta, ganhando um destino sustentável e ajudando a reduzir os danos ao meio ambiente. Além disso, o Vale Luz Condomínio concede descontos a 24 condomínios participantes na RMR. O projeto foi lançado em 2008, integrando o Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
Voltar