Projeto Vale Luz da Celpe lança moeda fictícia que vale descontos na conta de energia

27/04/2018
Recife,  27 de abril de 2018 – O Projeto Vale Luz, desenvolvido pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), passa a contar agora com a moeda fictícia ‘Merreca’. A nova modalidade permite aos consumidores a troca de latinhas de alumínio por descontos na fatura de energia e lâmpadas em LED. A iniciativa começa a valer nesta sexta-feira (27), e deve atender os clientes da Região Metropolitana do Recife nos postos de coleta do Programa Vale Luz.

O funcionamento é simples: os interessados devem procurar um dos postos do Vale Luz (ver tabela abaixo) levando as latas de alumínio para troca. Latinhas de 220ml a 329ml têm o valor de 0,75 Merrecas, a unidade; 330ml a 472ml: 1,00 Merreca/und e latinhas acima de 473ml: 1,25 Merrecas/und. O cliente que acumular a partir de 78 Merrecas poderá realizar a troca R$4,32 de desconto na sua fatura de energia elétrica ou por uma lâmpada LED, mediante a entrega de uma lâmpada (fluorescente compacta ou halógena ou incandescente) de potência maior que 15W.

Além da Merreca, os clientes podem receber descontos no Vale Luz Celpe trocando também materiais como papel, papelão, plástico e óleo vegetal. Todos os materiais precisam estar limpos para não dificultarem na pesagem ou propiciarem a proliferação de animais transmissores de doenças.

Vale Luz

O Projeto Vale Luz, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foi fundado em 2011 e atua em três estados: Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, através das distribuidoras do Grupo Neoenergia, Celpe, Coelba e Cosern.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).​​

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