Projeto Energia com Cidadania chega nas cidades de Calçado e Jupi

31/05/2022
 
Projeto Energia com Cidadania, da Neoenergia Pernambuco, vai percorrer as ruas das cidades a partir desta segunda-feira (30) até a sexta-feira (03).

energia-cidadania-palmares-neoenergia-pernambuco-31052215.jpg 

Os clientes da Neoenergia que residem nos municípios de Calçado e Jupi  podem se beneficiar do projeto Energia com Cidadania, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora,  regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A iniciativa realiza as trocas das lâmpadas ineficientes por LED, que são mais econômicas e duráveis. As trocas serão realizadas pela unidade móvel da concessionária de porta em porta, entre a segunda-feira (30) e a sexta-feira (03)

O projeto funciona da seguinte forma, o cliente entrega uma lâmpada fluorescente compacta, incandescente ou halógena, de potência igual ou superior a 14 Watts, e recebe da concessionária um equipamento com a tecnologia LED, que consome até 40% menos do que as demais. Cada cliente poderá trocar até cinco unidades por contrato com a concessionária.

“O uso da tecnologia LED promove maior sustentabilidade e evita desperdícios no consumo de energia elétrica, uma vez que é possível gerar a mesma iluminação com um menor consumo de energia'', afirma Artur Costa, supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia. "O impacto que elas causam no meio ambiente é também muito menor, já que 98% dos materiais utilizados na composição das lâmpadas LED são recicláveis e não utilizam metais pesados em sua produção", conclui o supervisor.

Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pelo projeto, ele não poderá ser beneficiado novamente.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO - A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes). 

barra-energiado-futuro-3105221536.jpg

Voltar