A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo
Neoenergia, implantou, no município de Petrolina, um novo sistema que vai
otimizar o atendimento a clientes. O Projeto, intitulado de Despacho
Inteligente para uma Nova Operação, vai reduzir, através de um sistema online
automático, o tempo de atendimento das ocorrências emergenciais registradas nos
canais de relacionamento da empresa.
Com investimento de R$ 42 milhões, a iniciativa foi pensada para
aumentar ainda mais a capacidade de atuação da Celpe na roteirização em tempo
real dos técnicos de campo. Ao receber a ocorrência, o novo sistema acionará
automaticamente a equipe técnica mais próxima, diminuindo o tempo e a distância
de deslocamento. O projeto classifica também o nível de prioridade no
atendimento dos serviços, priorizando as ocorrências de maior abrangência e
complexidade.
“O novo sistema representa um ganho muito forte na operação técnica da
Celpe. Com a capacidade de gerenciar equipes, atribuindo a elas as atividades
de maior prioridade, os clientes vão ganhar mais qualidade, segurança e
eficiência no atendimento. É um investimento que vai proporcionar a satisfação
do consumidor com o serviço prestado pela companhia”, comentou o Gerente de
Operações da Celpe em Petrolina, Hugo Vidal.
Sobre a Celpe
A Companhia Energética de Pernambuco
(Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184
municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na
Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica
no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil
quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4
milhões de habitantes).