A ação inspecionou mais de 180 postes, removendo mais de duas toneladas de material irregular.
A
Neoenergia Pernambuco realizou mais uma ação de reordenamento na cidade do Recife, entre os dias 11 e 20 de abril. A ação faz parte do projeto Internet Segura, onde técnicos da concessionária inspecionam postes e a rede elétrica de determinada localidade, removendo cabos e equipamentos que ocupam as estruturas sem autorização. A remoção de fiações clandestinas elimina riscos de acidentes e incêndios na rede de distribuição, aumentando a segurança dos clientes e melhorando a qualidade do fornecimento.
As ações do Projeto Internet Segura foram realizadas nas ruas João Fernandes Vieira, Monte Castelo, Rua Tabira e Rua Leopoldino Lins, no bairro da Soledade, e nas ruas da Fundição e Rua 24 de agosto, no bairro de Santo Amaro, no total foram inspecionados 182 postes e removidos 2.130 quilos de material irregular.
Além das ações de ordenamento no centro do Recife, os técnicos da concessionária também realizaram ações de blindagem de rede nos bairros de Mangueira, Torrões e Jordão. A blindagem é uso de uma tecnologia que evita a perda de energia, que consiste trocar medidores que deixam de ser instalados na fachada ou dentro dos imóveis e passam a integrar um Sistema de Medição Centralizado (SMC), ficando conectados aos postes das distribuidoras. Esses equipamentos permitem a telemedição, ou seja, os dados de consumo de cada cliente são enviados diretamente para as concessionárias.
Nos casos em que uma empresa que possua contrato de compartilhamento de postes com a Neoenergia, conforme exige a Resolução, tenha fiação encontrada de forma irregular, ela é notificada sobre a necessidade de adequações de suas redes e tem um o prazo de 30 dias para promover as correções de forma preventiva.
SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO - A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).