Em parceria com a Polícia Militar, Neoenergia Pernambuco retira 600 gambiarras da orla do Janga, no Paulista

07/02/2022


janga-.jpgA Neoenergia Pernambuco tem atuado de forma intensa no combate ao furto de energia elétrica noEstado. Neste sábado, a distribuidora promoveu uma operação, em parceria com a Polícia Militar, e retirou mais de 600 ligações clandestinas localizadas em toda a orla da praia do Janga, no Paulista. As gambiarras eram utilizadas pelo comércio local e traziam riscos de acidentes para quem utilizava a estrutura e para o público em geral, além de impactar diretamente na qualidade do fornecimento de energia para toda a região. Esta é a terceira grande ação da área de recuperação de energia da concessionária nos últimos dez dias. As duas anteriores ocorreram em Jader Burguer e na casa de eventos Seu Visconde, quando ambos foram identificados furtando energia elétrica.

janga_.jpgA ação deste sábado promoveu uma recuperação de energia de 18.000kW/h, o suficiente para abastecer 60 residências por 30 dias. Se juntarmos os três, ou seja, Jader Burguer, orla do Janga e Seu Visconde, o número aumenta consideravelmente. São aproximadamente 300.000 kW/h de energia distribuídos para 1.860 clientes por um mês.

Este tipo de ação de combate deve ficar cada dia mais frequente em nosso Estado. Estamos trabalhando muito em parceria com a Polícia Civil, o Instituto de Criminalística e com a própria população nesta identificação e retirada de gambiarras. A ação deste sábado, por exemplo, foi motivada por uma denúncia que recebemos nas nossas redes sociais”, afirmou o supervisor de recuperação de energia da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.
janga_1.jpg
A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.

DENÚNCIA - Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, ela pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio do 116, e fazer a denúncia. Não precisa se identificar. Além de crime, essas ações colocam em risco a segurança de toda a localidade e prejudicam consideravelmente a qualidade, a continuidade e confiabilidade da rede de distribuição de energia elétrica.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO - A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).


Voltar