Neoenergia Pernambuco realiza ação de ordenamento na Avenida João de Barros e Rua do Príncipe

23/08/2022

A Neoenergia Pernambuco realiza, até o dia 30 de setembro, a Operação Fio a Fio, ação para o ordenamento da fiação de telefonia, no Bairro da Boa Vista. As atividades acontecem na Avenida João de Barros e na Rua do Príncipe, com o objetivo de inspecionar e promover as adequações técnicas necessária nas redes das empresas que possuem contrato com a concessionária. Equipes técnicas  da distribuidora realizarão intervenções nos fios, cabos e equipamentos que não estão dentro das normas e padrões técnicos de segurança regulatórios e contratuais.
 
Conduzida pela distribuidora e informada com antecedência para as empresas de telefonia e internet que possuem contrato para compartilhamento da infraestrutura, a operação é necessária para garantir que os fios de telecomunicações instalados nos postes não representem risco de segurança à comunidade e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica. Os provedores de internet e telefonia têm, portanto, um prazo regulatório e contratual para promover as correções de forma preventiva. A retirada das instalações irregulares elimina os riscos acidente com a população, bem como melhora a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica na localidade.
 
As ações de Ordenamento da Neoenergia Pernambuco, para combater as ocupações irregulares na sua infraestrutura, vêm sendo desenvolvidas continuamente. Numa ação recente da Operação Prevenção, realizada no Pina, com duração de doze dias, foram retiradas mais de 280 caixas de internet clandestinas, principais motivadoras de incêndios em postes no estado, eliminados 41 outros pontos de risco (cabos baixos em calçadas e travessias de ruas, instalações próximas de rede elétrica etc.) gerados pelas mesmas instalações e foram removidas quase de duas toneladas de cabos.
 
Sobre as Ações de Ordenamento
 
A Neoenergia Pernambuco realizou, durante o ano de 2021, ações de ordenamento em todo o estado de Pernambuco, totalizando 13.671 postes inspecionados e um volume de aproximadamente 70 toneladas de materiais irregulares de prestadores de serviços de telecomunicações removidos das suas infraestruturas.
 
No primeiro semestre de 2022, já foram 5.466 postes inspecionados e um volume de aproximadamente 30 toneladas de materiais irregulares removidos.

 
Voltar