Neoenergia Pernambuco realiza atendimentos comerciais e oferece orientações de eficiência e segurança para a comunidade da Ilha de Deus

10/02/2022
 
 Ação ainda vai contar com a visita do Projeto Vale Luz à localidade. Intenção da empresa é se aproximar da população com atendimento personalizado e customizado para as necessidades dos clientes locais.

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Com a finalidade de se aproximar da população e garantir um atendimento diferenciado para os moradores da Ilha de Deus, no bairro do Pina, a Neoenergia está promovendo uma semana inteira de ações na comunidade. Até a próxima sexta-feira (11), equipes da concessionária estarão na Associação Caranguejo Uçá, das 9h às 15h, para oferecer todos os serviços de uma loja tradicional, como troca de titularidade, emissão de segunda via, negociação de débito, pedido de nova ligação e várias outras. Essas ações comerciais estão sendo feitas em parceria com o CRAS Recife, que também está atendendo no local, inscrevendo ou atualizando o cadastro das famílias no CADÚnico, um dos principais pré-requisitos para o desconto de até 65% na conta de energia elétrica por meio da Tarifa Social.

Além dos serviços comerciais, a Neoenergia Pernambuco, por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, também promoverá roda de diálogo sobre o uso eficiente da energia elétrica aberta a toda população, inclusive empreendedores locais. O encontro será na sexta-feira, às 15h, na Escola de Remo da comunidade. Neste dia, profissionais da distribuidora ensinarão como economizar apenas com a mudança de hábitos. Durante o encontro, também serão apresentadas orientações de segurança para evitar acidentes relacionados com a energia elétrica dentro e fora de casa. 

“Nossa intenção é estarmos juntos da comunidade da Ilha de Deus para que eles tenham à disposição todos os serviços comerciais e orientações de segurança e eficiência energética que precisam sem a necessidade de se deslocar para uma loja convencional. Durante o ano de 2022, vamos intensificar esse tipo de ação nas comunidades, sempre identificando suas necessidades e levando soluções práticas e possíveis para que o fornecimento de energia possa ser cada dia mais uma solução e um suporte para uma melhor qualidade de vida”, afirmou a supervisora comercial da Neoenergia Pernambuco, Carla Malheiros.

Outro serviço importante que estará na Ilha de Deus será o Vale Luz. Após toda uma semana de divulgação, o projeto chegará à comunidade na sexta-feira para recolher os materiais recicláveis reunidos pelos moradores em troca de desconto na conta de energia. A tenda de atendimento também ficará na Escola de Remo, no período da tarde. Dependendo da quantidade de resíduo entregue no momento da ação, o consumidor pode até zerar a fatura junto à Neoenergia Pernambuco. 

“Durante a semana, apresentamos o Vale Luz para os moradores e falamos da importância do projeto para o meio ambiente e para as famílias, que podem conseguir os descontos. A comunidade abraçou a iniciativa e nossa expectativa é que tenhamos uma boa quantidade de material recolhido na sexta-feira”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.

O Vale Luz também promove a troca de até cinco lâmpadas com alto consumo de energia por equipamentos eficientes. Para isso, basta o cliente entregar lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, e para receber um equipamento com a tecnologia LED, que consume até 40% menos do que as demais. Cada cliente poderá trocar até cinco unidades por contrato com a concessionária.

TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA

No último ano, a Neoenergia Pernambuco inseriu aproximadamente 100 mil famílias pernambucanas na Tarifa Social de Energia Elétrica. A Tarifa Social concede desconto de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Com uma estratégia inovadora, a companhia passou a realizar o cadastro de forma proativa no início da pandemia, no primeiro trimestre de 2020, por meio da consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Atualmente, a distribuidora contabiliza mais de 1 milhão de famílias cadastradas no programa.

Além do cadastro proativo na Tarifa Social, as solicitações de cadastro na Tarifa Social podem ser feitas pelos próprios clientes, em plataformas como o site da Neoenergia Pernambuco e o WhatsApp. A possibilidade de pedir a inclusão no benefício através do aplicativo de mensagens foi oferecida para facilitar o contato com esses clientes e acelerar a concessão do desconto na conta de energia.

O QUE É TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA?

Benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% e para indígenas e quilombolas em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010.

QUEM TEM O DIREITO À TARIFA SOCIAL DE ENERGIA?

Toda Unidade Consumidora Residencial com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social - NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

CADASTRO PELO WHATSAPP
Clientes que não foram inscritos ainda na Tarifa Social têm a facilidade de solicitar a inscrição pelo WhatsApp da concessionária: (81) 3217-6990. Para isso, basta informar o número da conta contrato e o NIS. Se o beneficiário não for o titular da conta contrato, deverão ser enviadas também pelo aplicativo fotos do CPF e do RG do portador do NIS. Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.
 
SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO - A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).
 
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