Uma operação da Neoenergia Pernambuco identificou um desvio de energia elétrica no supermercado Atacarejo Ideal, localizado na Rua Severino Rodrigues, em Bairro Novo, no município de Camaragibe. As equipes técnicas constataram uma fraude que impossibilitava a mediação correta do consumo de energia. A ação foi promovida pela área de inteligência da empresa e o volume de energia recuperado foi de 235.000 kWh, quantidade que seria suficiente para abastecer o equivalente a 1.810 residências por um mês. A irregularidade foi retirada e o fornecimento do estabelecimento comercial regularizado.
“Ações como essas ajudam a descontruir a ideia de que compensa furtar energia. A partir do momento que constatamos a prática ilegal, o fraudador, além que ressarcir a companhia por todo o prejuízo, está sujeito à penalidades previstas em lei. A empresa tem intensificado o combate ao furto de energia em todo o estado e contamos com equipes especializadas na identificação e remoção dessas irregularidades”, relata o Supervisor Operacional da Neoenergia Pernambuco, Ícaro Bezerra.
A Neoenergia Pernambuco reforça que o furto de energia é crime sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além de acarretar prejuízos à população, a prática representa riscos de acidentes graves. Em caso de denúncias, os clientes podem entrar em contato pelos canais de atendimento da concessionária, sem a necessidade de identificação.
Denúncia
Caso alguma pessoa desconfie de ligações clandestinas ou mesmo de furto de energia por fraude no medidor, a denúncia pode entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco, por meio do 116. Não é preciso se identificar.