Neoenergia Pernambuco facilita pagamento de contas pelo PIX via WhatsApp

08/02/2022
 
 Pioneira no uso do Pix para as faturas, companhia avança na digitalização e, agora, disponibiliza o código “copia e cola” pelo aplicativo de mensagens.

MicrosoftTeams-image (4).png 
Neoenergia inova mais uma vez proporcionando melhor experiência para seus cientes ao facilitar o pagamento de contas pelo PIX via WhatsApp. Veja mais detalhes aqui.

Avançando na digitalização do atendimento aos clientes, a Neoenergia Pernambuco passou a oferecer a opção de pagamento com o Pix para os consumidores que solicitarem a segunda via das faturas no WhatsApp, clique aqui para acessar. Com a atualização, o bot envia o código no formato “copia e cola” diretamente pelo aplicativo de mensagens, de maneira automatizada.
 
“Novamente inovamos e os consumidores são beneficiados com mais agilidade, praticidade e segurança. Fomos pioneiros no Brasil, ao aceitar o pagamento pelo Pix desde o primeiro dia do serviço no país, e buscamos sempre avançar na digitalização e trazer uma melhor experiência para os clientes”, afirma o superintendente de Processos Comerciais da Neoenergia, Leonardo Moura.

Além da segunda via das faturas, o código Pix pelo WhatsApp será disponibilizado para os serviços de consulta e negociação de débitos e de religação.  De novembro de 2020 a outubro de 2021, a Neoenergia Pernambuco registrou um crescimento mensal nos pagamentos pelo Pix e, em um ano, contabilizou mais de 81 mil contas pagas na modalidade. O serviço já era oferecido aos clientes que aderiram à fatura digital, o que pode ser feito por meio dos sites das distribuidoras ou pelo WhatsApp para receber a conta por e-mail, SMS ou pelo próprio aplicativo de mensagens.

O pagamento das faturas pelo Pix faz parte de um conjunto de mais de 70 serviços oferecidos pelas distribuidoras do grupo por meio de canais de atendimento digitais, com assistente virtual no WhatsApp e no Facebook Messenger e uso da tecnologia chatbot. É possível, por exemplo, solicitar desde a segunda via da fatura até avisar sobre interrupção no fornecimento de energia.

Com foco na digitalização do atendimento ao cliente, a Neoenergia é pioneira no setor elétrico em diversas tendências. A companhia foi a primeira empresa do setor a oferecer o cartão de crédito como meio de pagamento, em dezembro de 2017, e incorporou no fim do ano passado a quitação da fatura de energia por meio do pagamento recorrente no cartão de crédito.

O processo de digitalização foi acelerado pelo Projeto Conexão Digital, considerado o mais importante projeto brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D Aneel) com foco no cliente do setor elétrico. Lançado oficialmente em 6 de março de 2020, o projeto tem como base três pilares: modernização da jornada dos clientes, desenvolvimento integrado de soluções digitais e a inclusão digital. A iniciativa prevê oferta de novos produtos e canais de atendimentos que serão utilizados de forma interativa com lançamentos constantes ao longo de 42 meses.

SOBRE A NEOENERGIA: Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas. 

A Neoenergia possui 4 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 2,1 mil km de linhas em operação e 4,5 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. 

A companhia é primeira empresa no País a patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira de Futebol Feminino, dando nome à competição nacional, que passa a se chamar Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde janeiro 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.   

 
Voltar