Formação é auto instrucional, tem duração de oito horas, e alunos deverão comprovar residência no Estado.
A Neoenergia Pernambuco e o Senai estão com inscrições abertas, a partir desta quarta-feira (20), para um curso online, gratuito e auto instrucional com oito horas de duração (o aluno poderá organizar o seu próprio tempo de estudos) sobre noções básicas de eletricidade e segurança na construção civil.
Serão oferecidas 1.100 vagas para profissionais autônomos que atuam na área construção civil (eletricistas, pedreiros, pintores, instaladores de antenas etc.) com Ensino Fundamental completo e que comprovarem residência nos estados de atuação das distribuidoras da Neoenergia (Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo) e no Distrito Federal.
"Os cuidados com trabalhos próximos à eletricidade são importantes e merecem ser destacados, principalmente quando se tratam de construções e reformas de edificações. A qualificação profissional é essencial para que a atividade seja exercida com segurança. Na Neoenergia, nós prezamos pela segurança das pessoas e estas iniciativas só reforçam o nosso compromisso", afirma o gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia, Harley Albuquerque.
As inscrições serão feitas pelo site
http://www.senaibahia.com.br/gratuitoneoenergia/ até o dia 31 de outubro e a classificação se dará por ordem de inscrição. Os processos de classificação e de matrícula ocorrerão entre os dias 1º e 5 de novembro.
O curso será ministrado 100% à distância e estará disponível para acesso a partir do dia 15 de novembro – ou em até 48h após a confirmação de matrícula por e-mail.
Quaisquer dúvidas, durante todo o processo, deverão ser enviadas para o e-mail: suporteava_neoenergia@fieb.org.br.
SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO: A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).