Neoenergia Pernambuco convoca clientes baixa renda para negociar faturas em atraso com desconto e parcelamento em até um ano e meio

09/12/2021

 

O ano de 2021 foi desafiador para todos os brasileiros, em especial para as famílias de baixa renda. Diminuição no número de empregos, inflação alta e, muitas vezes, as contas dos serviços essenciais sendo acumuladas por falta de condições de pagamento. Diante deste cenário tão singular, a Neoenergia Pernambuco decidiu intensificar as negociações dos débitos dos clientes inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica até o final de dezembro. A finalidade da concessionária é contribuir para que as famílias passem um final de ano mais tranquilo e possam entrar em 2022 com um novo fôlego, sem faturas de energia em atraso.

Os benefícios para os clientes que desejarem negociar os débitos com a concessionária são a retirada de juros, multas e correções, além da possibilidade de parcelamento em 18 parcelas. Também existe a possibilidade de se dividir o débito em 24 meses, mas sem desconto.

“Esta é uma promoção inédita e que vamos intensificar neste final de ano. Além do portal de negociação, no www.neoenergiapernambuco.com.br, também estaremos com equipes treinadas para realizar as negociações nas lojas de atendimento e credenciados. Queremos que todos os que não tiveram condição financeira para pagar as faturas dentro do vencimento possam aproveitar esta oportunidade”, afirmou o gerente comercial da Neoenergia Pernambuco, Rafael Motta.

Além do site oficial e das lojas de atendimento, os clientes também podem dividir o valor em aberto nas mesmas condições por meio do Whatsapp (81.3217.6990) ou pelo teleatendimento (116).  No momento do contato, é importante ter o número do contrato e o CPF do titular da conta junto à concessionária.

O que é Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social - NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível fazer o cadastro tanto através do site (www.neoenergiapernambuco.com.br) quanto pelo Whatsapp (3217-6990). Os dados serão confirmados no banco de dados do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte. 

Voltar