Consumidores
com faturas em aberto têm até o próximo dia 8 para regularizar a situação.
Exclusivamente para baixa renda, a empresa zerou multa, juros e correção, além
de dividir atrasados em 18 meses
A Agência Nacional de Energia
Elétrica (Aneel) autorizou, a partir desta sexta-feira (1º), o corte de energia
por inadimplência de clientes classificados baixa renda. No entanto, a
Neoenergia Pernambuco decidiu adotar a ação apenas a partir do próximo dia 8.
Os consumidores com faturas em aberto com a empresa estão sendo reavisados e,
portanto, têm a oportunidade de negociar os débitos durante esta semana e
evitar a suspensão do fornecimento. Como forma de facilitar a quitação de
dívidas, a concessionária está oferecendo condições diferenciadas.
Exclusivamente para os clientes baixa renda, a empresa zerou juros, multas e
correção.
Como forma de assegurar mais
comodidade e segurança para os clientes, as condições especiais também estão
oferecidas no Portal de Negociação da Neoenergia Pernambuco, disponível no site
www.neoenergiapernambuco.com.br.
No ambiente online, o usuário encontra uma série de vantagens no pagamento de
faturas, tais como quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão
virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no
cartão de crédito. Na negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master,
Visa, Hiper, Elo e Amex.
Para utilizar os serviços do portal e
ter acesso às opções de negociação, é necessário realizar o acesso informando o
CPF e a conta contrato do cliente. Depois desse primeiro passo, é possível
visualizar o débito e as condições de pagamento disponíveis. A empresa salienta
ainda que as lojas de atendimento presencial e o atendimento telefônico, também
estão preparados para informar aos clientes a situação do débito e concluírem a
negociação.
“O corte de
energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas as
medidas administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado
através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na
Neoenergia Pernambuco. Para evitar a suspensão do fornecimento, a empresa está
disponibilizando condições, realmente, diferenciadas aos clientes nesse momento
de dificuldade”, comenta a superintendente de
Relacionamento com Cliente, Pablo Andrade.
A negociação para cliente baixa renda
é mais uma iniciativa da Neoenergia Pernambuco com a finalidade de contribuir
com seus clientes durante a pandemia. Nos últimos meses, a concessionária
ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via
PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários
tradicionais. Além disso, a fatura já pode ser entregue via e-mail, para evitar
contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente.
O atendimento ao público foi ampliado
e passou a ser feito também pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento
(116), site oficial (www.neoenergiapernambuco.com.br)
e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos
sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes.
O que é Tarifa
Social
A Tarifa Social de Energia Elétrica é
um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes
classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora
residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único para Programas
Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação
Social - NIS, e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio
salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do
Bolsa Família.
Para aqueles que ainda não possuem o
benefício, é possível fazer o cadastro tanto através do site (www.neoenergiapernambuco.com.br)
quanto pelo Whatsapp (3217-6990). Os dados serão confirmados no banco de dados
do Governo Federal e, depois, o prazo para o credenciamento no programa é de
cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.