A Neoenergia Pernambuco estará presente em três locais estratégicos, nesta semana, para expandir seus serviços para a população a fim de garantir maior alcance na prestação de serviço. A distribuidora, através do atendimento itinerante, oferecerá todos os serviços de uma loja tradicional, como cadastro na tarifa social de energia, regularização de débitos, solicitações de nova ligação e mudança de titularidade. Nesta quinta-feira (8), das 8h às 12h, colaboradores da concessionária estarão na Av. José da Câmara Vieira SN, no bairro de Sotave, em Jaboatão dos Guararapes. No sábado (10), no Recife, das 8h às 12h, equipes da distribuidora atenderão na Av. 21 de Abril, 773, no bairro de Afogados. Por fim, no domingo (11), das 10h às 17h, na Av. Guararapes na ação Viva Guararapes, no centro do Recife.
O objetivo da Neoenergia é oferecer um serviço diferenciado para os moradores de toda a região, evitando assim o deslocamento dos moradores da localidade para as lojas da concessionária. Os interessados em algum dos serviços deve comparecer aos locais indicados de posse dos documentos pessoais e a última fatura de energia elétrica, contribuindo assim para a celeridade no atendimento.
É importante ressaltar que as equipes da distribuidora estarão à disposição não apenas dos clientes que estiverem nas ações, mas também dos bairros vizinhos que quiserem se deslocar até o endereço onde o veículo ficará estacionado.
TARIFA SOCIAL
Além do atendimento comercial, a distribuidora cadastrará clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O benefício, que foi criado pelo Governo Federal para beneficiar residências de famílias com baixa renda, oferece mais de 60% de desconto nas faturas dos clientes de baixa renda. É importante ressaltar que o consumidor pode se cadastrar a qualquer momento para obter o benefício, desde que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
CRITÉRIOS
• Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS - Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo, independente de receber ou não algum benefício do Governo.
• Ser cliente integrante do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), detentor do Número do Benefício (NB).
• Estar inscrito no Cadastro Único e ter um morador da residência com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos, com renda familiar mensal de até três salários-mínimos (necessário apresentação de atestado médico).
OBSERVAÇÃO
O cliente de baixa renda e que não tiver o NIS ou o BPC, ou esteja com o cadastro no CadÚnico desatualizado, deve atualizar os dados no CRAS do município. Para saber mais sobre o benefício, acesse o
link.