A
Neoenergia inicia, nesta segunda-feira (18), os projetos Internet Segura e Via Limpa, na cidade de Goiana. As ações têm como objetivo realizar o ordenamento dos fios nos postes, removendo cabos e equipamento que ocupam as estruturas sem autorização. A retirada dessas redes clandestinas elimina os riscos de acidente e promovem a segurança da população, bem como melhora a qualidade do fornecimento de energia elétrica na localidade.
As ações do Projeto Internet Segura serão iniciadas nas Ruas Duque de Caxias e Dr. Manoel Borba, no Centro. Já o Via Limpa terá sua atuação em ruas do Sítio Histórico para eliminar condições de riscos, tais como; cabos e fios de telecomunicações partidos. A distribuidora também promoverá as adequações técnicas das redes de telefonia das empresas que possuem contrato de compartilhamento, mas seguem fora das normas e padrões de segurança.
Todas as empresas que possuem contrato de compartilhamento de postes com a Neoenergia no município de Goiana foram notificadas sobre a necessidade de adequações de suas redes e tiveram o prazo de 30 dias para promover as correções de forma preventiva. As atividades têm conclusão prevista para a sexta-feira (29), quando pelo menos 200 postes deverão ter sido fiscalizados.
Devido ao período da Covid-19, a ação será realizada obedecendo todos os padrões de segurança necessários, com equipes dimensionadas para realização da atividade em distanciamento seguro e com equipamentos de proteção.
Sobre as Ações de Ordenamento
A Neoenergia realizou, durante o ano de 2021, ações de ordenamento em todo o estado de Pernambuco, totalizando um total de 13.671 postes inspecionados e um volume de aproximadamente 70 toneladas de materiais irregulares de prestadores de serviços de telecomunicações removidos das suas infraestruturas.
SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO - A
Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).