Ação promovida pela
Neoenergia tem como finalidade cadastrar clientes da concessionária na TSEE e
garantir até 65% de desconto para os moradores locais considerados de baixa
renda
A Neoenergia Pernambuco tem cadastrado clientes na Tarifa Social, inclusive de forma proativa. Com o objetivo de alcançar ainda mais
consumidores de baixa renda que têm direito ao benefício, a empresa desenvolveu
uma nova ação de atendimento com foco no cadastro da TSEE. Nesta sexta-feira
(29), das 9h às 16h, equipes da concessionária estarão na Rua Vitória, Nº 350,
no Alto do Pascoal, localizado no bairro de Água Fria, no Recife, para realizar
a inscrição dos clientes que têm direito desconto de até 65% na conta de
energia elétrica.
A ação tem como finalidade promover uma relação mais próxima e
personalizada entre a concessionária e a comunidade. A distribuidora busca
alcançar o cliente de baixa renda, que possui medidor em casa mas não é
cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica por não estar com com o NIS
atualizado, por não conhecer o benefício ou, ainda, por não ser o titular da
conta. É importante ressaltar, neste último caso, que não é necessário ser o
titular do contrato para ter direito ao benefício. Basta que um dos moradores
da residência esteja inscrito no CadÚnico do Governo Federal. A distribuidora
pretende, ainda, se aproximar da população, evitando assim o deslocamento dos
moradores da localidade para as lojas da concessionária neste período da
pandemia.
Para ter acesso ao desconto da Tarifa Social na conta de
energia, que pode chegar a até 65%, e não pagar pela bandeira tarifária em
vigor, o cliente deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais
do Governo Federal (CadÚnico). As famílias de baixa renda devem obter o Número
de Identificação Social (NIS) diretamente em um Centro de Referência e
Assistência Social (CRAS) do município onde reside.
Os usuários cadastrados, com renda mensal por pessoa menor ou
igual a meio salário-mínimo nacional, também podem fazer a inscrição da TSEE na
concessionária por meio do WhatsApp (81) 3217.6990. É muito simples, basta
informar o número da conta contrato com a Neoenergia (localizável no canto
superior direito da fatura) e o NIS. A distribuidora de energia fará a
confirmação no banco de dados do Governo Federal. Após a checagem dos dados, o
prazo para inclusão na Tarifa Social é de cinco dias úteis e o cliente passa a
ter o benefício na próxima conta. O mesmo procedimento deve ser adotado para os
clientes cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que possuem o
Número do Benefício (NB).
Para o beneficiário que não é o titular da conta contrato da
Neoenergia será necessário a inclusão do CPF e do RG do portador do NIS. Nesse
caso, é necessário fotografar a documentação e enviar pelo WhatsApp, juntamente
com o número do NIS.