Conta de luz entre os itens que podem ser pagos com cartão do auxílio emergencial

19/05/2020
   neoenergia_pagamento_cartao_virtual.jpg

A conta de energia, a partir da terça-feira (19), passa a ser um dos itens de consumo dos pernambucanos que pode ser pago pelos beneficiários do auxílio emergencial com o Cartão Virtual da Caixa Econômica Federal. A ação pioneira no País só foi possível porque a Celpe, por meio da Flexpag, incorporou a modalidade à plataforma de pagamento no site da distribuidora. Com isso, os clientes podem quitar, inclusive, faturas de meses anteriores caso estejam em aberto. A inciativa também beneficia clientes baixa renda cadastrados na Tarifa Social que ultrapassem 220 kwh, limite de isenção da tarifa estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Disponibilizado gratuitamente aos correntistas da Caixa, o cartão de débito virtual deve ser emitido por meio do Internet Banking ou do aplicativo Caixa. Para efetuar o pagamento da fatura de energia, é necessário acessar o site da Celpe (www.celpe.com.br). Na página inicial, o cliente deverá clicar no banner Pagamento com Cartão e, em seguida, Pagamento com Cartão Virtual Caixa Elo (Benefício Emergencial). Na sequência, o cliente será redirecionado para um cadastro com login e senha, onde encontrará um ambiente de pagamento da Celpe-Flexpag – plataforma utilizada pela Celpe para pagamentos com cartões de crédito e Cartão Virtual Caixa Elo.

Após o login, o processo é simples: o cliente deve selecionar as faturas em aberto e informar o número do cartão virtual de débito emitido por meio do aplicativo Caixa, selecionando a modalidade “débito” para realização do pagamento. Um comprovante de pagamento será emitido em seguida, finalizando o processo. O cliente que tiver dúvidas sobre o funcionamento do cartão virtual da Caixa Econômica pode encontrar mais detalhes nos perfis oficiais do banco e por meio do site www.cef.gov.br. Em caso de dúvidas com a seleção das faturas e realização do pagamento no site da Celpe, o cliente pode entrar em contato pelos canais digitais da empresa e o teleatendimento, no 116.

fatura-cartao-virtual.png


PARCELAMENTO CARTÃO

Além da nova opção de pagamento utilizando o cartão virtual de débito disponibilizado para os recebedores do Auxílio Emergencial, quem preferir pode realizar ainda o parcelamento da fatura em até 12 vezes no cartão de crédito. A modalidade permite também a quitação em uma única vez à vista, sem juros. São aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex.

Para aderir ao parcelamento, a Celpe orienta o seguinte passo a passo:

• No site da Celpe (www.celpe.com.br) selecione a opção Pagamento com cartão​ no banner principal;

• O cliente deverá inserir os dados do cartão de crédito, selecionar a quantidade de parcelas desejadas e clicar em 'Pagar com cartão';

• Ao selecionar a quantidade de parcelas, é possível visualizar o valor das parcelas e o total com a inclusão da taxa de juros do cartão.

fatura-cartao-credito.png

prenvencao-coronavirus.jpg



Voltar