A partir desta semana, os clientes da Neoenergia Pernambuco
poderão solicitar os serviços de nova ligação de energia elétrica e troca de
titularidade por meio do Whatsapp. As duas novas opções serão adicionadas às
mais de 50 interações disponíveis para os consumidores de todo o Estado por
meio do aplicativo. A ampliação do atendimento vem para consolidar os canais
digitais da empresa, que apenas no último ano realizou mais de 3,2 milhões de
atendimentos via Whatsapp. Foram aproximadamente 900 mil clientes atendidos via
assistente virtual na plataforma.
Para solicitar nova ligação o cliente deverá entrar em contato
por meio do 3217.6990. Ao falar com o assistente virtual, serão
disponibilizadas 10 opções de atendimento, cada uma com o respectivo número. A
da troca de titularidade é o número 7. Já a da ligação nova, o 8. Ao informar o
serviço desejado, o cliente receberá todas as instruções para fazer por meio do
site da Neoenergia Pernambuco (www.neoenergiapernambuco.com.br).
Os clientes que desejarem o atendimento humano podem fazer essa
escolha logo em seguida, quando o atendente virtual fizer a pergunta: “Esta
resposta lhe ajudou?” Ao digitar a opção dois serão solicitadas informações,
como nome e telefone, e será iniciado o atendimento de um colaborador, que
finalizará a solicitação, informando número do protocolo.
“Hoje, os clientes preferem a velocidade de um atendimento via
aplicativo de mensagens do que se dirigir a uma loja tradicional. É mais
rápido, assertivo e confortável, pois pode ser feito de qualquer lugar. A
possibilidade de solicitar nova ligação e troca de titularidade via Whatsapp é
mais um avanço na nossa relação com o cliente”, afirmou a superintendente
Comercial da Neoenergia Pernambuco, Érica Ferreira.
Os pedidos de nova ligação de energia e troca de titularidade
fazem parte de um conjunto de serviços oferecidos pela Neoenergia por meio de
canais de atendimento digitais, com assistente virtual no WhatsApp e no
Facebook Messenger, ambos com o uso da tecnologia chatbot. É possível, por
exemplo, solicitar desde a segunda via da fatura até avisar sobre interrupção
no fornecimento de energia.