Dezoito maquinetas foram
distribuídas e equipes da concessionária negociam diretamente com o cliente,
antes de realizar a interrupção no fornecimento; pagamento pode ser dividido e
garante a manutenção do serviço
A Neoenergia Pernambuco, com a finalidade de ajudar os clientes
que estão com contas em aberto, e sujeitos à interrupção no fornecimento,
desenvolve iniciativa que permite que equipes da concessionária negociem com o
consumidor, no momento da visita do corte de energia. Antes de promover o
desligamento da unidade consumidora, a pessoa terá a oportunidade de realizar o
pagamento via cartão de débito, PIX ou crédito, dividido em até 24 meses,
diretamente com o representante da empresa, que estará munido de uma maquineta
para realizar o recebimento.
Atualmente, as equipes próprias da Neoenergia Pernambuco,
responsáveis pelos cortes no fornecimento, já estão trabalhando neste modelo de
negociação, oferecendo assim a oportunidade de o cliente promover o pagamento e
manter o fornecimento. Dezoito maquinetas foram distribuídas em Petrolina.
“O corte sempre será a nossa última alternativa de recebimento.
Pensando nisso, identificamos que muitos dos consumidores poderiam fazer o
pagamento no momento do corte, mas, por não possuir o aplicativo do banco ou
morar distante de um local de pagamento, terminam não conseguindo. Por isso
decidimos munir todas as nossas equipes com maquinetas, que possuem as mesmas
condições de parcelamento da agência virtual”, afirmou a superintendente
comercial da Neoenergia Pernambuco, Érica Ferreira.
A utilização de maquinetas e a possibilidade de parcelamento é
apenas duas das iniciativas ofertadas pela Neoenergia Pernambuco aos seus
clientes desde o início da pandemia. A companhia também começou a
disponibilizar o pagamento via PicPay, RecargaPay, PIX e até mesmo diretamente
no portal de negociação, dentro do site oficial www.neoenergiapernambuco.com.br.
Além disso, tem convocado os consumidores de baixa renda a se inscreverem na
Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede até 65% de desconto na fatura,
por meio do site, do Whatsapp 3217-6069 ou mesmo em uma das agências de
atendimento.