A Celpe solicita que seus clientes priorizem o uso dos canais
digitais de atendimento para solicitar serviços de atendimento e comunicar
ocorrências emergenciais. A medida faz parte do plano de prevenção adotado pela
companhia para conter o avanço do Covid – 19. Os serviços de atendimento e
manutenção da companhia seguem em funcionamento normal.
“É importante lembrar que prestamos um serviço essencial para a
população e temos um papel fundamental neste momento. Confio na
responsabilidade de cada um dos nossos colaboradores para o cumprimento das
medidas adotadas para evitar a disseminação do Covid-19 e para manter os
serviços que prestamos para milhões de cidadãos”, afirmou o CEO da Neoenergia –
controladora da Celpe, Mario Ruiz-Tagle.
As ações adotadas estão focadas na saúde e na segurança das
comunidades onde a Celpe atua, dos seus colaboradores e seus familiares. Ainda
que o grau de letalidade do vírus seja considerado baixo, o seu alto poder de
disseminação exige que a sociedade se organize para controlar o aumento do
número de pessoas contaminadas. Por isso, a companhia implementou um seu plano
de prevenção.
Dentre as iniciativas internas implementadas estão a proibição
de viagens internacionais e nacionais, com exceção de casos aprovados
internamente, a restrição de visitas de prestadores de serviços e fornecedores
nas instalações da companhia e a suspensão de eventos internos e externos. Além
disso, os colaboradores que retornarem do exterior, seja a viagem por motivos
profissionais ou de lazer, cumprirão um período de afastamento de 14 dias em
casa, atuando de forma remota. Salvo exceção àqueles que apresentarem
exame negativo para coronavírus.
Para ajudar os colaboradores na adoção das boas práticas de
combate ao vírus e na implementação das medidas, foi enviada uma cartilha
digital com dicas como: “evite aglomerações de pessoas como reuniões presenciais
e afins”, “não compareça, temporariamente, em treinamentos, seminários,
workshops ou palestras, sejam internas ou externas”, “sempre que possível,
utilize nossas ferramentas corporativas de reuniões”, entre outras.
SERVIÇO
Os canais digitais
disponibilizados pela Celpe são:
Central de
Relacionamento com o Cliente
- 116
A ligação é gratuita e pode ser
realizada de telefones fixos ou móveis. Disponível 24h; todos os dias da semana.
Site
www.celpe.com.br
Aplicativo
Loja de aplicativos iOS e Android
Canais oficiais nas
redes sociais (atendimento por inbox)
Facebook
Twitter
Instagram
SMS exclusivo para
informar interrupção no fornecimento de energia
Envie um SMS com o número da
conta contrato para: 26560