Celpe realiza ações preventivas e de melhoria de rede em Caruaru

25/10/2017
Recife,  25 de outubro de 2017 - Polo de fabricação têxtil do Estado, a cidade de Caruaru e região estão recebendo atenção especial da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) no período de aceleração da produção para o fim de ano. Para atender a essa demanda e promover a melhoria da rede elétrica, a Celpe está concluindo ações de manutenção preventiva com a realização de inspeções e monitoramento em mais de dois mil quilômetros de circuitos, além da troca e modernização de equipamentos.

Até o final do ano, o sistema de distribuição de Caruaru terá sido reforçado com a substituição de 75 transformadores e aproximadamente 16 quilômetros de cabos de baixa tensão. Mais de 13 quilômetros de rede nua serão trocados por cabos revestidos visando conferir mais qualidade e confiabilidade ao sistema que atende ao município.

Entre as ações executadas em caráter preventivo, cerca de sete mil podas foram realizadas para evitar o toque de galhos nos fios elétricos, prevenindo ocorrências ao fornecimento de energia. A Celpe também atuou na correção de mais de 1,2 mil itens e substituiu cerca de 270 componentes da rede de distribuição. Intervenções de manutenção foram ainda executadas e abrangeram 75 postes, 169 conexões e cerca de 700 isoladores.

Dentro dos próximos dias, a Celpe deve concluir ações em 18 áreas de transformadores, compreendendo uma extensão de rede de baixa tensão de 14,6 quilômetros. Nessa ação, está prevista a substituição de todos os cabos convencionais por rede isolada.

As intervenções estão sendo executadas por equipes especializadas, evitando assim, necessidade de suspensão do fornecimento de energia durante as ações. 

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).​
Voltar