Celpe monta operação especial para o Festival de Inverno de Garanhuns

20/07/2017
Recife, 20 de julho de 2017 – A partir desta quinta-feira (20), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) coloca em operação o esquema especial para assegurar o fornecimento de energia para quem deve aproveitar o Festival de Inverno de Garanhuns. Até o encerramento, no próximo dia 29 de julho, cerca de 50 profissionais estarão diretamente envolvidos na garantia do abastecimento de energia para o evento.

Atuando de forma preventiva, a Celpe realizou uma série de ações como a instalação de nove transformadores trifásicos, para reforço na capacidade de fornecimento; inspeções termográficas na rede de distribuição; medições de nível de tensão, além de manutenções preventivas e corretivas e serviços de poda em Baixa e Alta Tensão em toda a rede que atende os polos do festival.

A preparação para o evento incluiu também a fiscalização das ligações elétricas das barracas instaladas nas avenidas, com atenção aos aterramentos e conexões com a rede da Celpe, além de outras estruturas como palcos, camarotes, parque de diversões e feiras. Equipes da distribuidora estarão, durante todo o evento, realizando fiscalizações para garantia de conformidade nos espaços de concentração da festa.  Duas equipes de prontidão foram direcionadas ao evento e estarão em plantão para o caso de necessidade de atendimento em eventuais ocorrências ao fornecimento.

IMPORTANTE – Em caso de ocorrência, os clientes podem entrar em contato com a Celpe por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do teleatendimento gratuito 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones no qual os usuários podem solicitar o serviço de prontidão. A concessionária disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 26560, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos.​​
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