Celpe mantém visitas a residências para realizar serviços comerciais e emergenciais

26/03/2020

A Celpe informa que mantém em operação serviços comerciais e emergenciais, inclusive, com a possibilidade de visita técnica a unidades consumidoras. A empresa esclarece que a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apenas suspende temporariamente o corte de energia de clientes residenciais, pelo período de 90 dias, e o atendimento presencial nas lojas. As medidas foram adotadas para estimular o isolamento social, em função da pandemia do Covid-19. Todas as demais atividades de campo desenvolvidas pela distribuidora permanecem em curso, com autorização do órgão regulador.

Atividades como substituição de medidores de energia, leitura do consumo e entrega das faturas continuam a ser executadas pelos profissionais das distribuidoras, devidamente fardados e com crachá de identificação. Por prestar um serviço essencial à população, a Celpe também mantém equipes de prontidão trabalhando initerruptamente para assegurar o regular fornecimento de energia aos clientes. Nesse sentido, todo o esforço da empresa será sempre com a finalidade de permitir o funcionamento, sobretudo, de hospitais, unidades de saúde, instituições públicas e privadas, além de contribuir com o conforto e o bem-estar de milhares de famílias.

A Celpe orienta o cliente a evitar o acúmulo de contas de energia,
ressaltando que as medidas definidas pela Aneel não representam isenção de pagamento e são temporárias. Os clientes que não honrarem seus compromissos financeiros estão sujeitos a incidência de juros e multa por atraso.

O pagamento da fatura em dia contribui com a arrecadação de recursos para a União e os Estados, que utilizam a verba para implementar políticas públicas e, neste momento, para combater ao coronavírus. A fatura de energia muitas vezes funciona como meio de arrecadação para hospitais e instituições beneficentes, que dependem desse recurso para continuar promovendo atendimentos.  

Em função da emergência de saúde pública, o envio de faturas de energia também poderá ser efetuado por meios eletrônicos, como e-mails ou disponibilização de códigos de barras por aplicativos. A Celpe orienta seus clientes que cadastrem ou atualizem seus endereços eletrônicos e solicitem a modalidade de fatura por e-mail, em substituição à entrega presencial das contas impressas.

Para suprir as demandas comerciais dos clientes, a empresa viabilizou diversas opções de canais digitais para solicitar serviços comerciais e emergenciais, disponíveis 24 horas por dia, com a mesma qualidade e rapidez. Por meio do 
WhatsApp pelo número (81) 3217-6990, o cliente pode contar com fácil direcionamento a mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de deslocamento. Além disso, o usuário também pode comunicar interrupções de energia via mensagem no aplicativo, enviando o número da conta contrato e agilizando a realização do serviço. 

As equipes responsáveis pelas visitas técnicas estão sendo orientadas a adotarem medidas de prevenção necessárias, a manterem distância segura e evitar contato físico com os clientes, bem como utilização de material de higienização das mãos.

 

Site

www.celpe.com.br

 

Aplicativo

Loja de aplicativos iOS e Android

 

Canais oficiais nas redes sociais (atendimento por inbox)
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Instagram

 

SMS exclusivo para informar interrupção no fornecimento de energia

Enviar SMS com o número da conta contrato para:  26560​



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