A Celpe informa que mantém em operação serviços comerciais e emergenciais, inclusive, com a possibilidade de visita técnica a unidades consumidoras. A empresa esclarece que a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apenas suspende temporariamente o corte de energia de clientes residenciais, pelo período de 90 dias, e o atendimento presencial nas lojas. As medidas foram adotadas para estimular o isolamento social, em função da pandemia do Covid-19. Todas as demais atividades de campo desenvolvidas pela distribuidora permanecem em curso, com autorização do órgão regulador.
Atividades como substituição de medidores de energia, leitura do consumo e entrega das faturas continuam a ser executadas pelos profissionais das distribuidoras, devidamente fardados e com crachá de identificação. Por prestar um serviço essencial à população, a Celpe também mantém equipes de prontidão trabalhando initerruptamente para assegurar o regular fornecimento de energia aos clientes. Nesse sentido, todo o esforço da empresa será sempre com a finalidade de permitir o funcionamento, sobretudo, de hospitais, unidades de saúde, instituições públicas e privadas, além de contribuir com o conforto e o bem-estar de milhares de famílias.
A Celpe orienta o cliente a evitar o acúmulo de contas de energia, ressaltando que as medidas definidas pela Aneel não representam isenção de pagamento e são temporárias. Os clientes que não honrarem seus compromissos financeiros estão sujeitos a incidência de juros e multa por atraso.
O pagamento da fatura em dia contribui com a arrecadação de recursos para a União e os Estados, que utilizam a verba para implementar políticas públicas e, neste momento, para combater ao coronavírus. A fatura de energia muitas vezes funciona como meio de arrecadação para hospitais e instituições beneficentes, que dependem desse recurso para continuar promovendo atendimentos.
Em função da emergência de saúde pública, o envio de faturas de energia também poderá ser efetuado por meios eletrônicos, como e-mails ou disponibilização de códigos de barras por aplicativos. A Celpe orienta seus clientes que cadastrem ou atualizem seus endereços eletrônicos e solicitem a modalidade de fatura por e-mail, em substituição à entrega presencial das contas impressas.
Para suprir as demandas comerciais dos clientes, a empresa viabilizou diversas opções de canais digitais para solicitar serviços comerciais e emergenciais, disponíveis 24 horas por dia, com a mesma qualidade e rapidez. Por meio do WhatsApp pelo número (81) 3217-6990, o cliente pode contar com fácil direcionamento a mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de deslocamento. Além disso, o usuário também pode comunicar interrupções de energia via mensagem no aplicativo, enviando o número da conta contrato e agilizando a realização do serviço.
As equipes responsáveis pelas visitas técnicas estão sendo orientadas a adotarem medidas de prevenção necessárias, a manterem distância segura e evitar contato físico com os clientes, bem como utilização de material de higienização das mãos.
Site
www.celpe.com.br
Aplicativo
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SMS exclusivo para informar interrupção no fornecimento de energia
Enviar SMS com o número da conta contrato para: 26560