Consumidores com a faturas
em aberto têm até o próximo dia 25 para regularizar a situação. Exclusivamente
para baixa renda, a empresa zerou os juros de financiamento
A Agência
Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou, desde o dia 1º de janeiro, o corte
de energia por inadimplência de clientes classificados baixa renda. No entanto,
a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) decidiu adotar a ação apenas a
partir do próximo dia 25. Os consumidores com faturas em aberto com a empresa
estão sendo reavisados e, portanto, têm a oportunidade de negociar os débitos
durante esta semana e evitar a suspensão do fornecimento. Como forma de
facilitar a quitação de dívidas, a concessionária está oferecendo condições
diferenciadas. Exclusivamente para os clientes baixa renda, a empresa zerou os
juros de financiamento.
Como
forma de assegurar mais comodidade e segurança para os clientes, as condições
especiais também estão oferecidas no Portal de Negociação da Celpe, disponível
no site www.celpe.com.br. No ambiente online, o
usuário encontra uma série de vantagens no pagamento de faturas, tais como
quitação à vista, pagamento integral no débito com o cartão virtual Caixa Elo
(Auxílio Emergencial) ou parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Na
negociação, são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e
Amex.
Para
utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é
necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente.
Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de
pagamento disponíveis. A empresa salienta ainda que as lojas de
atendimento presencial e o atendimento telefônico, também estão preparados para
informar aos clientes a situação do débito e concluírem a negociação.
“O corte
de energia é o último recurso utilizado pela empresa, antes são adotadas todas
as medidas administrativas para a quitação da dívida que o cliente é informado
através de carta, e-mail ou telefone, desde que estejam atualizados na Celpe.
Para evitar a suspensão do fornecimento, a empresa está disponibilizando
condições, realmente, diferenciadas aos clientes nesse momento de dificuldade”,
comenta a superintendente de Relacionamento com Cliente, Pablo
Andrade.
Para
utilizar os serviços do portal e ter acesso às opções de negociação, é
necessário realizar o acesso informando o CPF e a conta contrato do cliente.
Depois desse primeiro passo, é possível visualizar o débito e as condições de
pagamento disponíveis.
Pela
internet, a empresa está preparada para atender os clientes com a mesma
qualidade e rapidez, por meio dos canais digitais. São mais de 30 opções de
serviços disponíveis, tais como: solicitar segunda via de conta, trocar
titularidade e pedir religação do serviço.
A empresa
reforça que todos os clientes que possuam e-mail, SMS e WhatsApp, podem
solicitar a modalidade de conta digital, reduzindo a necessidade de entrega
presencial das contas, e tendo a sua conta de energia sempre à mão.
SOBRE A CELPE: A Companhia Energética de Pernambuco
(Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184
municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também
é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de
Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados.
A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).