Empresa incorpora chancela
da holding e consolida modelo de gestão fundamentado na modernização, inovação,
sustentabilidade e qualidade do serviço
A Celpe, agora, passa a
ser identificada pela marca Neoenergia Pernambuco. A partir desta segunda-feira
(23), a distribuidora pernambucana de energia ganha uma nova identidade e
incorpora a chancela da gigante do setor energético nacional, um dos maiores
grupos do setor elétrico do Brasil. A mudança consolida um modelo de gestão
fundamentado na modernização, inovação tecnológica, sustentabilidade e qualidade
do serviço. A nova identificação traz Pernambuco no nome e reforça o
comprometimento com a eficiência da operação, a satisfação dos consumidores e a
valorização do Estado.
A mudança da marca também
será realizada nos demais negócios do grupo Neoenergia, incluindo as outras
quatro distribuidoras. “A unificação concretiza um processo de consolidação
da marca com o compromisso de oferecer serviços cada vez melhores. A companhia
se fortalece como um agente de transformação dos ambientes onde está inserida,
por meio do investimento, do desenvolvimento e da inovação”, comenta
Marcus Barros, superintendente de Comunicação Externa da Neoenergia.
Em Pernambuco, a nova
marca retrata o senso de pertencimento da distribuidora. “A empresa vem
passando por um momento de modernização e melhoria na qualidade do serviço
prestado aos mais de 3,8 milhões de clientes. A mudança de identidade da
distribuidora, no entanto, conserva Pernambuco no nome e reforça o sentimento
de orgulho das nossas origens. Permaneceremos trabalhando para o contribuir com
o desenvolvimento socioeconômico do nosso Estado”, afirmou o presidente
da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral.
O movimento de mudança da
identidade será percebido, imediatamente, nos ambientes digitais (sites e redes
sociais) e corporativo. Gradativamente, a mudança acontece nas contas de
energia elétrica dos clientes da distribuição, nos postos de atendimento, nos
veículos da frota de serviços e no fardamento dos colaboradores. A alteração
gradual faz parte da estratégia de comunicação da empresa. A intenção é apresentar
a nova marca, mantendo os laços de identificação com os clientes que,
progressivamente, irão se familiarizar com a nova identidade da companhia que
mantém como ícones principais a folha, a gota e a chama.
ESTRATÉGIA NACIONAL
A mudança trará benefícios
incorporados à estratégia nacional aos investimentos que chegaram a R$ 3,5
bilhões no primeiro semestre deste ano, que reforçam a solidez e
responsabilidade financeira do grupo. Além disso, o ESG (sigla em inglês para
Ambiental, Social e Governança) ampliará a visibilidade nacional das ações
sociais e ambientais consolidadas. O Instituto Neoenergia, braço social da
companhia, representa essa união entre as distribuidoras em um único propósito.
Para fomentar iniciativas nas áreas em que a empresa atua, colabora diretamente
com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela
ONU, realizando projetos dentro dos pilares de Formação e Pesquisa,
Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração
Institucional.
Com marcas sólidas em 18
estados e no Distrito Federal, a companhia aprofunda a comunicação com os
diferentes públicos. “Temos o olhar cuidadoso para todos aqueles com quem
nos relacionamos. A unificação da marca reforça a percepção de que a empresa
faz parte de um grande grupo chamado Neoenergia, com atuação em toda cadeia do
setor energético”, conclui Marcus Barros, superintendente de Comunicação
Externa da Neoenergia.
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FAQ - Mudança de Marca