Os bairros de Cohab IV e Pau Ferro, em Petrolina, ganharam cinco novos equipamentos de religação automática da rede de energia elétrica, neste ano.
O investimento faz parte do projeto da Neoenergia de ampliação do sistema “Self Healing” – auto recomposição, em tradução livre, que possibilita um reforço na confiabilidade do sistema elétrico da empresa.
Na prática, na maioria das vezes que parte dessas localidades sofrerem uma interrupção no fornecimento de energia, o restabelecimento se dará de forma automática, dentro de cerca de 60 segundos. Antes, o prazo médio era de 1h30. Essas ocorrências são causadas, geralmente, por quedas de árvores, descargas atmosféricas ou ações de animais.
“Nos casos em que a energia não puder ser restabelecida por completo, porque necessita da intervenção de uma de nossas equipes de plantão, o trecho exato da causa do problema será isolado para que os demais clientes sejam normalizados, o que diminui consideravelmente o número de consumidores interrompidos”, afirmou o supervisor operacional da Neoenergia Pernambuco, Anderson Martins.
A ampliação da instalação do Self Healing na rede de distribuição reforça o compromisso da empresa com a qualidade do fornecimento de energia elétrica. O projeto faz parte das iniciativas da Neoenergia para adequação ao conceito de Smart Grids (redes inteligentes), nova tendência mundial na distribuição de energia elétrica.
SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO - A
Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).