Adolescente é apreendido ao tentar furtar equipamentos de subestação de energia, em Olinda

22/09/2021
 
Polícia Militar foi acionada e chegou a tempo de evitar o crime.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido ao tentar furtar equipamentos da subestação de energia elétrica da Neoenergia Pernambuco, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em Olinda. O menor invadiu o local, quando foi identificado pelo sistema de câmeras de segurança da distribuidora. A Polícia Militar foi acionada e chegou a tempo de evitar a ação. O rapaz foi encaminhado para a Delegacia.

Além de invadir propriedade privada e tentar furtar equipamentos, o adolescente também correu um sério risco de receber um choque elétrico. Apenas profissionais habilitados, treinados e com autorização podem entrar nas subestações de energia elétrica. Isso porque, qualquer intervenção fora das normas de segurança pode ser fatal.

Outra consequência do furto de equipamentos de uma subestação é a falta de energia. "Esta é uma situação que gera uma série de problemas para a distribuidora, mas afeta principalmente a sociedade. O furto de fios e cabos de energia em uma subestação pode gerar interrupções no fornecimento de milhares de clientes”, afirmou o gerente de operações da Neoenergia Pernambuco, Aldo Formiga.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO - A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Voltar