Você sabia que Energia Gerada é diferente de Energia Injetada?
Energia Gerada é toda a energia produzida através dos módulos fotovoltaicos e utilizada de forma simultânea em sua residência. O excedente, por sua vez, passa pelo nosso medidor bidirecional e resulta em Energia Injetada, aquela energia que fica disponível para compensação em sua fatura.
Se a lista de beneficiárias, ou lista de rateio, foi enviada junto com o projeto, solicitamos que aguarde a conexão e emissão da 1ª fatura da Unidade Geradora serem efetuadas. Assim, havendo excedente neste primeiro mês, a Unidade Beneficiária receberá a porcentagem que foi determinada a ela.
Para os casos em que a lista de beneficiárias, ou lista de rateio, foi enviada depois da conexão da Geradora ser estabelecida, de acordo com a Resolução 482, art.7 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o prazo para cadastro das Unidades Beneficiárias é de até 60 dias corridos.
Para colocar uma unidade ou mais na lista de beneficiárias, é preciso que os cadastros estejam sob a mesma titularidade que a Unidade Geradora. Caso não estejam, solicite a troca de titularidade por meio do site neoenergiapernambuco.com.br ou atendimento presencial.
Com a troca de titularidade feita, para realizar o cadastro das beneficiárias, envie a lista junto com o projeto da Unidade Geradora.
Caso a Unidade Geradora já esteja conectada, será necessário solicitar a compensação das beneficiárias pelo portal clientescorporativos.celpe.com.br.
Você pode consultar o status do seu projeto ou vistoria pelo Portal gdneoenergiapernambuco.neoenergia.com ou por meio do atendimento via WhatsApp: (81) 3217-6990. Para evitar que a sua vistoria seja recusada, é importante garantir que o projeto seja implementado de acordo com o padrão e as normas que constam em nosso site, neoenergiapernambuco.com.br.
Com isso, reforçamos que o sistema de geração deve ser entregue com os módulos fotovoltaicos, inversor, fiação e placa de identificação devidamente instalados.
Lembramos que no momento da vistoria nossos técnicos precisam ter livre acesso à Unidade Geradora.
Para solicitar ou liberar vistoria basta acessar o Portal gdneoenergiapernambuco.neoenergia.com. A troca de titularidade da Unidade Geradora deve ser solicitada antes do projeto de Microgeração ser iniciado. Caso o projeto já esteja em andamento, será preciso esperar a conexão ser concluída para solicitar a troca.
Se a unidade já estiver conectada como Microgeração, ao solicitar a troca de titularidade será necessário atualizar o relacionamento operacional.
A troca de titularidade e a atualização do relacionamento operacional podem ser realizadas por meio do e-mail clientescorporativos.celpe@neoenergia.com.
Para evitar que seu projeto seja recusado, é importante enviá-lo com a documentação completa e ART preenchida com todas as informações técnicas dos itens 5 e 6, assinada e recolhida.
Com o projeto pronto, será preciso solicitar a vistoria, por isso é fundamental garantir que tudo foi implementado de acordo com o padrão e as normas que constam em nosso site, www.neoenergiapernambuco.com.br.
Importante! O sistema de geração deve ser entregue com os módulos fotovoltaicos, inversor, fiação e placa de identificação devidamente instalados.
Reforçamos que momento da vistoria nossos técnicos precisam ter livre acesso à Unidade Geradora.
Para solicitar ou liberar vistoria basta acessar o Portal gdneoenergiapernambuco.neoenergia.com.
Antes de enviar um projeto de Microgeração, é preciso solicitar uma Ligação Nova como cliente convencional no site da distribuidora (neoenergiapernambuco.com.br), canais digitais ou atendimento presencial.
Com a Ligação Nova feita, nos envie seu Projeto por meio do Portal gdneoenergiapernambuco.neoenergia.com
Para solicitar alteração de carga ou troca de padrão em seu sistema de Microgeração, antes de enviar o Projeto, ligue para 0800 024 2244.
Caso a unidade já esteja conectada como microgeradora, será necessário abrir uma solicitação com nossos atendentes do 0800 e, após isso, enviar um novo projeto por meio do Portal gdneoenergiapernambuco.neoenergia.com.
Lembramos que essa solicitação não poderá ser realizada caso tenham faturas vencidas ou pendentes.
O prazo para análise do seu projeto é de até 15 dias corridos.
Quando há obra de conexão o prazo pode ser alterado (duplicado)
O prazo para realização da vistoria é de até 7 dias corridos, seguidos de mais 7 dias corridos para a efetivação da conexão. O cliente tem 120 dias corridos para liberar a primeira vistoria por meio do Portal gdneoenergiapernambuco.neoenergia.com.
Caso o prazo não seja cumprido, será necessário o envio de um novo projeto.
Se a lista de beneficiárias, ou lista de rateio, foi enviada junto com o projeto, assim que a Unidade geradora for conectada, as beneficiárias serão cadastradas. Assim, havendo excedente na primeira fatura, as beneficiárias já recebem.
Para os casos em que a lista de beneficiárias, ou lista de rateio, foi enviada depois da conexão da geradora ser estabelecida, de acordo com a Resolução 482, art.7 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o prazo para cadastro das unidades beneficiárias é de até 60 dias corridos.
Somente o titular da Unidade Geradora pode solicitar, por meio do e-mail clientescorporativoscelpe@neoenergia.com, o relatório de energia gerada, injetada e o saldo
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