Recife, 26 de janeiro de 2018 – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) intensificou as investidas contra ligações clandestinas nas prévias carnavalescas no Recife e em Olinda. Aproximadamente 200 gambiarras já foram removidas em focos de animação nos dois últimos finais de semana.
A partir desta sexta-feira (26), a empresa volta a realizar vistorias nos percursos dos principais blocos com o objetivo de identificar e remover as irregularidades que oferecem risco à população e prejudicam fornecimento regular de energia.
Além da eliminação das ligações clandestinas nos trajetos de blocos e troças do Recife e Olinda, a distribuidora vem promovendo diversas ações preventivas. A empresa está realizando poda de árvores, panfletagem com dicas de segurança com energia e a reposição de tampas de medidores de energia danificados por atos de vandalismo.
Neste final de semana, a distribuidora preparou um esquema especial de fiscalização para atender aos percursos dos blocos Amantes de Glória, na Boa Vista, além do Clube Elefante de Olinda, Eu Acho é Pouco e Escola de Samba D’Breck, em Olinda. A Celpe reforça que a prática de ligação clandestina é crime, prejudica o fornecimento de energia e coloca a vida de pessoas em risco, sendo previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Para denúncias, os clientes podem utilizar o canal gratuito 116.