Celpe monta operação especial para ao Réveillon

28/12/2017
Recife, 28 de dezembro de 2017 – A partir do próximo sábado (30), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) coloca em operação o esquema especial para assegurar o fornecimento de energia para quem deve aproveitar as comemorações do Réveillon em todo o Estado. Para a festa da virada, a companhia realizou diversas ações preventivas, além de dobrar o número de profissionais que estarão diretamente envolvidos na garantia do abastecimento de energia.
 
Foram realizadas inspeções termográficas na rede de distribuição e transmissão, medições de nível de tensão, serviços de poda de árvores e manutenções preventivas e corretivas em toda a rede elétrica. O trabalho se concentrou principalmente nas áreas que abastecem os principais pontos de concentração para a festa como as orlas de Boa Viagem, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e praias do Litoral Sul, como Tamandaré e Porto de Galinhas, além do Litoral Norte. A companhia também realizou vistorias preventivas nas subestações que suprem essas localidades.

A preparação incluiu, ainda, a instalação e fiscalização de ligações provisórias em barracas instaladas nas praias e avenidas das cidades, com atenção aos aterramentos e conexões com a rede da Celpe, além de outras estruturas como palcos e camarotes. Equipes da distribuidora estarão, durante todo o réveillon, realizando fiscalizações para garantia de conformidade nos espaços de concentração de público. Em todo o Estado, a Celpe dobrou o número de equipes de prontidão que estarão trabalhando, ininterruptamente, para garantir o atendimento em eventuais ocorrências ao fornecimento. 

O centro de operações da distribuidora teve a quantidade de controladores para todo o final de semana reforçada, contando ainda com um inspetor, disponível durante 24 horas, dedicado a atuar na Região Metropolitana durante os dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Importante – Em caso de ocorrência, os clientes podem entrar em contato com a Celpe por meio dos diversos canais de relacionamento da empresa. Além do teleatendimento gratuito 116, a concessionária oferece um aplicativo para smartphones no qual os usuários podem solicitar o serviço de prontidão. A concessionária disponibiliza, ainda, um serviço para comunicar falta de energia por meio de torpedos via celular. É preciso enviar uma mensagem de texto para o número 26560, informando apenas o número da conta contrato do imóvel onde está ocorrendo a interrupção de energia. A resposta da concessionária com o registro do protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação será enviada ao cliente em até três minutos. ​
Voltar