Troca de Titularidade
Condições básicas para solicitar o serviço
• A Unidade não deve ter débito de: consumo, parcelamento, serviços e irregularidades; • O cliente solicitante não deve possuir débito com a Celpe; • Informar ao atendente a leitura que consta no medidor no dia da solicitação.
Informações necessárias ao solicitar o serviço
Pessoa Física
• Cadastro de Pessoa Física - CPF; • Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito e Passaporte; • RANI - Apenas para indígena. Este documento substitui o CPF e o documento de identificação oficial com foto.
Pessoa Jurídica
• Cópia do estatuto ou contrato social da empresa; • Cópia do Contrato de Sucessão Comercial; • Cópia do CNPJ da empresa; • Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver); • Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal; • Cópia do CPF do representante legal; • Cópia do documento oficial de identificação do representante legal.
Valor do serviço
• Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar
• Através do site servicos.celpe.com.br ou nas Agências Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento.
Obs.: Para Poder Público ou Pessoas Jurídicas, a solicitação deve ser através de ofício e deve ser entregue nas Agências Celpe ou credenciados Celpe Serviços que fazem atendimento ao Cliente.
Alteração de data de vencimento (Data Boa)
Condições básicas para solicitar o serviço • Em intervalo não inferior a 12 meses do pedido inicial.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do site servicos.celpe.com.br, nas Agências Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou pelo telefone 0800 081 0120 durante 24h.
Entrega de conta em outro endereço
Condições básicas para solicitar o serviço • O novo endereço tem que ser no Estado de Pernambuco.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome completo do responsável pelo recebimento da conta; • Telefone para contato; • Número das Contas Contrato que você quer alterar; • Número da Conta Contrato no qual consta o endereço que deseja receber sua(s) conta(s) Celpe; • Endereço completo, inclusive com o CEP, do local de entrega da conta de energia; • Complementação do endereço da entrega da conta (ex.: empresa, aptº, em atenção a...).
Valor do serviço • Para este serviço o valor cobrado é de R$ 0,90 (noventa centavos).
Como solicitar • Através do site servicos.celpe.com.br, nas Agências Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou telefone 0800 080 0120 durante 24h.
Via para pagamento
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição para solicitar a via para pagamento.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.
Formas e prazos para recebimento da Via para pagamento • O cliente pode retirar a Via para pagamento de imediato pela Internet; • Dirigindo-se a uma das Unidades Celpe Serviços e Totem.
Valor do Serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do site servicos.celp.com.br, nas Agências Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento.
2ª Via de conta
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição para solicitar a segunda via da conta.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora e mês de referência.
Valor do Serviço • Não há de taxa cobrança para este serviço solicitado pela internet e nos credenciados Celpe Serviços, nas Agências Celpe é cobrada a taxa de R$ 2,24 (dois reais e vinte quatro centavos) para Grupo B e R$ 4,51 (quatro reais e cinquenta e um centavos) para Grupo A.
Como solicitar • Através do site servicos.celpe.com.br, nas Agências Celpe, ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento.
Segunda Via da Declaração de Quitação Anual de Débitos
Condições básicas para solicitar o serviço • Não existir débitos na Celpe.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome do responsável; • Endereço completo; • Telefone para contato; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Período inicial e final da Declaração; • Motivo da Declaração.
Valor do Serviço • Cobrança de taxa para este serviço: Grupo B - R$ 2,24 (dois reais e vinte e quatro centavos); Grupo A - R$ 4,51 (quatro reais e cinquenta e um centavos). Como solicitar • Através do site servicos.celpe.com.br.
Informação de débitos
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição básica para solicitar informação de débito.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do site servicos.celpe.com.br, nas Agências Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou pelo telefone 0800 080 0120 durante 24h.
Obs.: Na solicitação feita pela Internet não serão discriminados os serviços.
Ligação de nova unidade consumidora
Será um prazer tê-lo(a) como nosso cliente. Veja abaixo algumas informações úteis e saiba como solicitar a ligação de sua Unidade Consumidora, atendida em baixa tensão.
Condições básicas para solicitar o serviço • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas; • Nos casos de consumidores a serem ligados em alta tensão ou edifícios com quatro ou mais Unidades Consumidoras, será necessário submeter o projeto das instalações elétricas à aprovação da Celpe.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome completo; • Cadastro de Pessoa Física - CPF; • Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho - CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito, Passaporte e o Registro Administrativo de Nascimento Indígena - RANI no caso de indígenas; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc); • Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora; • Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.
OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:
Unidade Comercial • Cópia do estatuto ou contrato social da empresa; • Cópia do Contrato de Sucessão Comercial; • Cópia do CNPJ da empresa; • Cópia da Inscrição Municipal/Estadual (se houver); • Cópia da ata ou outro documento de designação do representante legal; • Cópia do CPF do representante legal; • Cópia do documento oficial de identificação do representante legal; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • Atividade principal de consumo (residencial, comercial, etc); • Previsão de carga instalada - eletrodomésticos e/ou máquinas que existirão na Unidade Consumidora;
• Caso o imóvel esteja localizado em área de preservação ambiental, apresentar licença emitida por órgão responsável.
OBS.: Quando inexistir rede de distribuição em frente à Unidade Consumidora a ser ligada ou a rede necessitar de manutenção ou ampliação ou o fornecimento de energia depender de construção de ramal subterrâneo, considerar-se-á estes casos como condições atípicas e os prazos de atendimento poderão ser os seguintes:
• Ligação em tensão secundária - Baixa tensão (380/220V): 30 (trinta) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações; • Ligação em tensão primária - Alta tensão (13.800V): 45 (quarenta e cinco) dias úteis, contados da data de aprovação das instalações; • Esses prazos terão como objetivo elaborar os estudos, orçamentos e projetos e informar por escrito o prazo para conclusão das obras de distribuição, bem como a eventual necessidade de participação financeira.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para esse serviço, na primeira visita.
Como solicitar • As ligações residenciais podem ser solicitadas também através do site servicos.celpe.com.br. As demais podem ser solicitadas nas Agências Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento.
Desligamento de unidade consumidora
Desligamento de Unidade Consumidora x Encerramento da relação contratual. O encerramento da relação contratual entre a Celpe e o cliente ocorre quando o mesmo solicita este serviço.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Leitura atual do medidor para emissão de fatura final, caso a leitura atual se encontre maior que a leitura faturada na última conta; • Se a leitura for igual à leitura no sistema, será cobrada taxa mínima da fase; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • Caso não possua leitura, cobrar proporção pela média dos últimos 3 meses.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através das Agências Celpe ou credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento.
Vistoria de unidade consumidora
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição para solicitar a vistoria na Unidade Consumidora.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • Motivo da solicitação.
Valor do serviço • Monofásica Baixa tensão: R$ 5,26 (cinco reais e vinte e seis centavos); • Trifásica Baixa tensão: R$ 15,05 (quinze reais e cinco centavos); • Média ou Alta tensão: R$ 45,19 (quarena e cinco reais e dezenove centavos); • Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 1.723, de 28/04/2014.
Como solicitar • Através do site servicos.celpe.com.br, nas Agências Celpe, nos postos Celpe Serviços ou através do telefone 0800 080 0120 durante 24h
Religação de urgência
Condições básicas para solicitar o serviço • A Unidade não deve ter débito de: consumo, parcelamento, serviços e irregularidades; • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.
OBS.: A comprovação da quitação com a Celpe poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome completo; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora; • O horário para solicitar a religação é até às 18 horas dos dias úteis, apenas nas localidades que oferecem este serviço.
OBS.: A RELIGAÇÃO DE URGÊNCIA está disponível para a área URBANA dos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão, Paulista, Cabo, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e em Fernando de Noronha.
Valor do serviço • Monofásica Baixa tensão: R$ 30,12 (vinte e cinco trinta reais e doze centavos); • Trifásica Baixa tensão: R$ 75,34 (setenta e cinco reais erinta e quatro centavos); • Alta tensão: R$ 150,68 (cento e vinte e seis cinquenta reais e sessenta e oito centavos); • Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 1.723, de 28/04/2014.
Como solicitar • Através do site servicos.celpe.com.br, nas Agências Celpe, nos credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou pelo telefone 0800 080 0120 até às 18 horas.
Religação normal
Condições básicas para solicitar o serviço • Não existir débito na Conta Contrato; • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas.
OBS.: A comprovação da quitação com a Celpe poderá ser feita no momento da religação, através da apresentação dos comprovantes; se no momento da religação não houver ninguém no imóvel, por motivo de segurança, o disjuntor geral do quadro de medição ficará desligado (aberto).
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome completo; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.
Valor do serviço • Monofásica Baixa tensão: R$ 6,01 (seisreais e um centavos); • Trifásica Baixa tensão: R$ 24,84 (vinte e quatro reais e oitenta e quatro centavos); • Alta tensão: R$ 63,27 (sessenta e três reais e vinte e sete centavos); • Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 1.723, de 28/04/2014.
Como solicitar • Através das Agências Celpe, nos credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou pelo telefone 0800 081 0120 durante 24h
Verificação de nível de tensão a pedido do cliente
Condições básicas para solicitar o serviço • Não há qualquer condição para solicitar a verificação.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora.
Valor do serviço Se os níveis apurados estiverem dentro dos limites mínimos e máximos permitidos pela legislação os valores a serem cobrados serão: • Monofásica Baixa tensão: R$ 6,78 (seis reais e setenta e oito centavos); • Trifásica Baixa tensão: R$ 15,05 (quinze reais e cinco centavos); • Alta tensão: R$ 75,34 (setenta e cinco reais e trinta e quatro centavos); • Preços definidos pela Resolução ANEEL nº 1.723, de 28/04/2014.
Como solicitar • Através do site servicos.celpe.com.br, nas Agências Celpe, credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou pelo telefone 0800 081 0120 durante 24h.
Alteração de carga
Condições básicas para solicitar o serviço • Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas; • Não existir débito na Conta Contrato;
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome do requerente; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Telefone para contato; • Pontos de referência da Unidade Consumidora.
Valor do serviço
TIPO DE LIGAÇÃO |
TENSÃO |
LIMITE |
VALOR |
Monofásico para Trifásico |
380/220 |
Até 15 kW |
R$ 279,49 |
- Para alteração de Trifásico para Monofásico não haverá custo.
Obs.: Se houver necessidade de projeto, o orçamento será informado após elaboração do mesmo.
Como solicitar • Através do site servicos.celpe.com.br, nas Agências Celpe, nos credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou através do telefone 0800 080 0120 durante 24h.
Danos elétricos
Condições básicas para solicitar o serviço • O Cliente tem até 90 (noventa) dias, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico para solicitar o ressarcimento à Celpe.
Informações necessárias ao solicitar o serviço • Nome do requerente; • Telefone de contato; • Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora; • Endereço e dois pontos de referência (no mínimo) da Unidade Consumidora; • Data e horário da ocorrência; • Resumo da ocorrência, causa dos danos; • Objeto danificado, marca, modelo, ano, tempo de uso e valor estimado.
Caso o processo seja deferido o Cliente deverá apresentar a seguinte documentação na Agência: • Número do CPF ou, na impossibilidade deste, o número do Registro Geral (identidade) ou qualquer documento comprobatório de identificação que contenha foto (ex: número e série da Carteira de Trabalho, número do passaporte, número da carteira de habilitação, número do Conselho Regional da profissão, etc) ou do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); • Nota fiscal do bem reclamado ou outra documentação que venha comprovar sua posse ou propriedade;
Na impossibilidade do atendimento a essas exigências deverá ser fornecida declaração de responsabilidade sobre o bem danificado; • Orçamentos ou notas fiscais de serviços referentes aos consertos dos bens reclamados.
Resposta ao atendimento • A Celpe comunicará, por escrito, o resultado do processo (deferido ou indeferido). No caso do processo ter sido deferido, será informado ao Cliente o valor e o local do recebimento do crédito (agência de atendimento mais próxima). O Cliente poderá optar pelo crédito em conta corrente. O ressarcimento só poderá ser obtido pelo titular da Conta Contrato ou por representante legal apresentando procuração pública.
Valor do serviço • Não há cobrança de taxa para este serviço.
Como solicitar • Através do site servicos.celpe.com.br, nas Agências Celpe, nos credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou através do telefone 0800 081 0120 durante 24h.
Reclamações
• A Celpe tem como meta atingir o padrão de excelência no atendimento a seus clientes. Para melhor atender as suas expectativas, sugira onde devemos melhorar em nosso atendimento.
Como reclamar? • Através do site servicos.celpe.com.br, nas Agências Celpe, credenciados Celpe Serviços que efetuam atendimento ou através do telefone 0800 080 0120 durante 24h.
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