Publicações


revista-eficiencia-energetica.jpg

​​​Para dar visibilidade às ações desenvolvidas pelo Grupo ​Neoenergia, holding que controla a Neoenergia Pernambuco, a área de Eficiência Energética publica, a cada trimestre, revista com informações sobre o universo da energia e como utilizá-la de maneira eficiente, econômica e sustentável​. Os projetos citados nas publicações fazem parte dos Programas de Eficiência Energética das empresas do Grupo Neoenergia, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. As ​​iniciativas visam difundir o uso eficiente de energia, bem como as diversas tecnologias que podem contribuir para melhoria dos serviços prestados às comunidades.​​​

Nesta edição você vai conhecer o projeto de Doações de Refrigeradores da Neoenergia (Neoenergia Coelba, Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Cosern e Neoenergia Elektro) Que atendeu 651 municípios da área de concessão das distribuidoras com objetivo de apoiar o plano de vacinação contra a COVID-19. E mais, cinco alunos e dois professores venceram o Prêmio Educação com Energia, que busca estimular boas práticas de consumo consciente. Vem logo ficar por dentro das nossas ações e projetos de eficiência energética. Clique aqui​ para acessar ou baixar o arquivo.

capaEE-N14.jpg

Comprometidas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), as distribuidoras do Grupo Neoenergia apostam no Programa de Eficiência de Eficiência, que além de abordar a economia energia, atua em prol de estimular potencialidades e transformar realidades. Dessa forma, são desenvolvidos diversos projetos como a eficientização de prédios públicos e instituições, Aulas de Energia, Festival Tô Ligado na Energia, Energia com Cidadania, entre outros.​ Clique aqui para acessar​.

ee-especial.jpg

O projeto Obras Sociais Irmã Dulce realizou parceria com a Neoenergia Coelba para fortalecer a disseminação dos conceitos de consumo consciente, eficiência energética, seus benefícios e sua relação com a preservação do meio ambiente.  As Obras Sociais Irmã Dulce chegam aos 60 anos como o maior complexo do Nordeste 100% SUS, realizando milhões de atendimento ambulatoriais, milhares de cirurgias e dando assistência a milhares de crianças e jovens carentes.​ Clique para acessar ou baixar.

capa-revista-ee-11.png​​

Projeto Vale Luz cria a ação Merrecas, moeda fictícia que permite que os consumidores tenham descontos na conta de luz ou troquem-nas por lâmpadas LED, que economizam energia elétrica e duram mais. O Projeto, em parceria com o Instituto Limpa Brasil, também atuou no World Cleanup Day, desenvolvendo ações de conscientização e educação ambiental para alunos de escolas municipais. Clique para ler online​ ou para baixar.

Para garantir o sorriso no rosto de cerca de 600 meninos e meninas atendidos pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer da Bahia (CAGC-BA), o Grupo Neoenergia, por meio da Neoenergia Coelba, irá desenvolver, este ano, um projeto de eficientização energética das instalações da sede da instituição, em Salvador. A iniciativa vai proporcionar uma economia anual de aproximadamente R$ 55 mil na conta de energia da entidade, o que permitirá que esses recursos sejam utilizados em outras áreas pela instituiçãoClique aqui e acesse​.

EFICIÊNCIA-ENERGETICA-09---CAPA.png