Projetos


vale-luz.jpg

Para promover a eficiência energética em sua área de atuação, o Grupo Neoenergia, holding que controla a Neoenergia Pernambuco, investe em projetos por meio de suas distribuidoras na Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte,  São Paulo e Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.  Desde 2008, já foram investidos cerca de R$ 700 milhões em mais de 300 projetos de eficiência energética, sendo R$ 493 milhões em iniciativas voltadas para a população de baixa renda.

O projeto prevê a troca de resíduos sólidos (metal, papel, papelão, plásticos, óleo e eletrodomésticos) por descontos na conta de energia em comunidades populares. Além de possibilitar a redução no valor da conta de energia, a iniciativa também incentiva a reciclagem. Acompanhe o projeto pelo aplicativo Vale Luz, disponível em Android, IOS e Windows.​​

vale-luz-2.jpg   vale-luz-1.jpg

ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO DO VALE LUZ


 Por meio de unidades móveis, os projetos levam a comunidades populares da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Mato Grosso do Sul ações de troca de lâmpadas, atendimento comercial e palestras sobre uso seguro e racional da energia elétrica. Englobam ainda projetos de eficientização de escolas públicas, postos médicos e instituições sem fins lucrativos. São parceiros da iniciativa, o Ministério Público da Bahia (reconhecimento de paternidade e divórcios), as prefeituras de Salvador e Recife (cadastro do NIS) e o Tribunal de Justiça da Bahia (Balcão de Justiça).

 

Clique aqui​ para conhecer programação atual do projeto e informe-se, também, sobre os endereços dos postos fixos.